Homenagem do Santos a Pelé é detonada na web: “Parece escolinha de bairro”
O Peixe inaugurou na Vila Belmiro um espaço para exaltar o eterno Rei do Futebol, mas a Sala do Trono foi rejeitada pelos internautas
Neste sábado (06), o Santos disponibilizou para os torcedores na Vila Belmiro uma homenagem a Pelé. Assim, a Sala do Trono foi inaugurada no Memorial das Conquistas do Museu do Peixe, localizado no estádio. O evento desta sexta (05) contou com a presença de ilustres santistas, como o ex-goleiro Edinho, filho do Rei do Futebol.
Companheiros de Pelé nos tempos em que o camisa 10 reinava nos gramados também compareceram, como Pepe, Lima, Mengálvio, Manoel Maria e Abel Verônico. O espaço foi produzido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e cedido ao Santos. Nele, consta um trono com a coroa em cima de uma almofada, além de camisas, troféus e murais.
Santos apagou a postagem da Sala do Trono
Entretanto, a Sala do Trono foi reprovada não só pelos internautas, mas também por jornalistas esportivos. Desse modo, o espaço foi considerado modesto diante de tudo que Pelé representou na história do esporte mundial. Diante da rejeição nas redes sociais, o perfil do Santos no Twitter apagou a postagem oficial de divulgação da homenagem.
Em resposta à publicação deletada, o jornalista e ex-deputado Paulo Eduardo Martins disparou: “Isso é uma vergonha. Parece sala de escolinha de bairro. É humilhante para o Santos e para Pelé. Inacreditável”. Já o perfil Sofrência Tricolor escreveu: “E eu achando que só os caras do São Paulo que são amadores. Fecha isso aí por um tempo, chama quem sabe fazer de verdade e finge que nunca postaram isso”.
O jornalista João Paulo Capellanes, da Band e da Paramount, também ficou insatisfeito. “Mais um exemplo de como o marketing no futebol é uma porcaria! Dava pra fazer muita coisa boa usando um bom marketing no futebol brasileiro! Aqui em São Paulo o marketing dos clubes é uma piada. Vergonhoso!”, protestou. Já Ubiratan Leal, da ESPN, ironizou em seu Twitter: “Olha, se a diretoria do Santos acha que isso é homenagear o Pelé”. O perfil do Jornal dos Sports questionou: “É sério isso?”.
O Portal Globo Cidade também criticou o vídeo do Santos: “Não faz parte do tamanho do Rei Pelé, as pessoas que realizaram esse trabalho provavelmente não tenham noção disso”. Da mesma forma, Thiago Cordeiro também contestou a homenagem: “Pessoal, numa boa… apaga a postagem, fecha essa salinha um mês, chama um designer de ambientes e refaz essa p…. Pelo amor de Deus… vocês tão ficando doidos. Nunca imaginei que passaríamos por tudo isso com essa gestão. Tá horroroso. Tá infantil. Criem vergonha na cara, dirigentes”, detonou.