Home Futebol Hoje na China, Oscar revela “sonho” de retornar ao Chelsea

Hoje na China, Oscar revela “sonho” de retornar ao Chelsea

Craque brasileiro deu entrevista nessa semana afirmando que deseja voltar a vestir camisa dos Blues, por onde brilhou entre 2012 e 2017

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O atacante brasileiro Oscar fez parte de momentos históricos do Chelsea. Entretanto, o craque acabou acertando a sua saída do clube em 2017 para ir atuar no futebol chinês como um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Na ocasião, o Shanghai Port FC pagou 67 milhões de libras por sua contratação.

Anos depois, o atleta revelou um sonho que animou muito os Blues. O craque afirmou querer atuar pelo Chelsea novamente:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Claro que é um sonho voltar ao Chelsea. Todos sabem da paixão que tenho por este clube. Tenho muitas boas lembranças de lá… Ainda tenho sonhos de jogar por este time. Então, se eu puder voltar para a Europa ou para o Chelsea, espero que possamos conversar”, afirmou ele para o TalkSPORTS.

Lembrando que em cinco anos no Chelsea, entre 2012 e 2017, Oscar participou de 203 partidas, somando 38 gols e 36 assistências e conquistando a Premier League de 2014/15 sob o comando de José Mourinho, além da Copa da Liga e Liga Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oscar elogiou Mauricio Pochettino, cotado para assumir o comando do Chelsea

Os Blues ainda não definiram o seu treinador para a próxima temporada, com o argentino Pochettino, ex-Tottenham, sendo nesse momento o favorito para o cargo. Na mesma entrevista para o TalkSPORTS, o brasileiro falou sobre o técnico, elogiando seu trabalho:

“Ele é um bom treinador, trabalha muito e Pochettino tem um time forte, eles jogam como um time normalmente. Talvez isso possa ajudar o Chelsea na próxima temporada. Acho que ele vai ajudar muito. Acho que os jogadores precisam mostrar ao técnico que querem ficar no Chelsea, querem lutar por tudo”, afirmou Oscar, que ainda continuou:

“Quando você joga no Chelsea, os jogadores mostram que não é fácil. Tem pressão, tem que jogar para ganhar. Quando você não ganha, é mais difícil e eles sentem isso”, concluiu o craque, se referindo à temporada caótica vivida pelos Blues.

PUBLICIDADE
Better Collective