Uma das lideranças técnicas e de vestiário do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez chegou ao total de 241 partidas pelo clube, ao participar do empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, neste sábado (13).
O paraguaio se tornou o estrangeiro com mais jogos na história do Verdão e igualou dois ídolos da torcida: o chileno Valdivia e o compatriota Arce.
“Fico muito feliz por igualar a marca de dois grandes ídolos do clube e sou muito grato aos companheiros, treinadores, funcionários e dirigentes que me deram essa oportunidade e me ajudam muito diariamente”, afirmou o defensor, em entrevista coletiva.
Gustavo Gómez também destacou que tem Arce como referência profissional. “Quando cheguei, falei que ele era um espelho para mim”, recordou.
“Fico muito feliz por estar aqui e fazer o que estou fazendo, o que eu mais gosto, que é jogar futebol e alcançar essas marcas históricas. O bom é que ainda tenho muito tempo aqui e espero conquistar muito mais”, finalizou Gustavo Gómez.
Assista às falas de Gustavo Gómez
Palmeiras faz jogo eliminatório
O Verdão já encerrou a programação de treinos para encarar o Fortaleza. O jogo é válido pela fase oitavas de final da Copa do Brasil e está marcado para ocorrer nesta quarta (17), a partir das 19h, no estádio Allianz Parque.
O treinador Abel Ferreira não vai poder escalar Arthur. O atacante já disputou a competição pelo Red Bull Bragantino e o regulamento proíbe que os jogadores entrem em campo por dois times diferentes.
Além dele, o Palmeiras tem mais três desfalques. São eles, o meio-campista Atuesta, o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Murilo. O trio está machucado.
Por outro lado, o meio-campista Zé Rafael e o lateral-esquerdo Piquerez cumpriram suspensão e devem ser titulares.
A provável escalação é formada por: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Meino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick.