Mais uma vitória e os Cityzens já miram a taça. O Manchester City não tomou conhecimento do Everton, no Goodison Park e venceu por 3 a 0. Com o placar final, a equipe azul de Manchester disparou na ponta da Premier League com 85 somados e aumentou a vantagem pro vice-líder Arsenal em 4 pontos. O nome da partida foi Gundogan que marcou duas vezes e também Haaland ampliou a sua artilharia.
Gundogan e Haaland decidem para o Manchester City
O jogo no Goodison Park começou meio devagar, com uma certo cuidado das duas equipes. Pep Guardiola resolveu poupar algumas estrelas no time, como De Bruyne e Grealish. Por causa disso, o Manchester City até ensaiava uma pressão, mas sem criatividade. Enquanto, o Everton preferiu montar um forte bloqueio defensivo e apostava nos contra-ataques.
A chance inaugural do Manchester surgiu em um levantamento na área através de Gundogan, que se atrapalhou e não conseguiu finalizar. O Everton teve a oportunidade de abrir a contagem, Holgate sozinho, pegou a sobra e mandou por cima da baliza.
Como diz o ditado “quem não faz leva”, os Toffees foram castigados minutos depois. No setor direito, Mahrez aplicou uma assistência no capricho pro Gundogan, que girou e só deu uma toque com categoria na meta: 1 a 0.
A partir de então, os Cityzens tiveram mais tranquilidade de ampliar o marcador e veio do artilheiro. Ao contrário do primeiro, Gundogan assumiu o posto de garçom e levantou na medida pro Haaland, que só teve o trabalho de empurrar de cabeça: 2 a 0. Portanto, os visitantes levaram a partida com a vantagem até o termino da etapa inicial.
Gundogan faz um belo gol de falta e fecha o caixão
Na volta do intervalo, o Everton não teve tempo nem de sentir a textura do gramado e já tomou o terceiro. Em uma falta na esquerda, o artilheiro da partida, Gundogan, cobrou com perfeição e a bola foi entrar no ângulo de Pickford: 3 a 0 para o Manchester City.
O Everton até investia com perigo contra a defesa adversária, mas Ederson salvava. Em um desses ataques, o zagueiro Tarkowski foi para a área, cabeceou firme e o goleiro brasileiro deu uma tapa espetacular com uma das mãos.
Após essa defesa, o City se montou no placar e começou a administrar o largo resultado. No outro lado, os Toffees diminuíram a pressão, com isso o jogo ficou morno até o final. No fim, os Cityzens apenas se seguraram e com aquela dominância do time de Pep Guardiola, através de toques de bola. Diante disso se assegurou na vantagem e na liderança da Premier League.