O Manchester City está liderando a Premier League com um ponto de vantagem sobre o Arsenal, além de uma partida a menos. A equipe de Pep Guardiola conseguiu “roubar” a primeira colocação nas últimas semanas, se aproveitando de um momento de instabilidade dos Gunners, que ficaram quatro partidas sem vencer no Campeonato Inglês.
Apesar dos Citizens estarem em vantagem, o Arsenal vive um bom momento, tendo mostrado reação após ter perdido a liderança, vencendo o Chelsea e o Newcastle nas duas últimas partidas disputadas na competição.
Com a dificuldade de manter a liderança enquanto se mantém na disputa das fases finais da Copa da Inglaterra e da Champions League, Pep Guardiola tenta dividir a sua atenção em três frentes diferentes. O treinador está fazendo cálculos sobre a disputa pelo título da Premier League, prevendo quantos pontos o maior concorrente pode conseguir nas últimas rodadas:
“Acho que definitivamente eles vão vencer seus três jogos. Gostaria que eles perdessem pontos para ser honesto, mas acho que eles vão conseguir nove pontos. Faltam quatro jogos na Premier League e é muito importante estar lá e manter nosso destino em nossas mãos”, comentou o treinador dos Citizens.
Treinador do Manchester City comentou sobre enfrentamento contra o Everton
Nesse final de semana, o adversário dos Citizens na Premier League será o Everton de Sean Dyche. A equipe de Liverpool vai para o jogo motivada após ter goleado o Brighton no meio dessa semana.
“Brighton é um dos lugares mais difíceis de se jogar e foi um grande impacto no humor do Everton. Nos últimos jogos todo mundo joga por alguma coisa e vai ser duro. Pode acontecer. Eles marcaram o primeiro gol logo no primeiro minuto, uma surpresa pelos dois gols iniciais. A fisicalidade do Everton é realmente muito boa. Nada pode acontecer”, comentou o treinador dos Citizens.