Na última quarta, o Manchester City de Guardiola venceu o West Ham por 3 a 0 e retomou a liderança da Premier League. Autor de um dos tentos da vitória, Haaland estabeleceu um novo recorde de gols marcados em uma única edição da competição, ao balançar as redes por 35 vezes e superar a marca de Alan Shearer. Após a partida, o treinador dos Cityzens exaltou o atacante, destacando as qualidades e a mentalidade do norueguês.
“A forma como ele se adaptou ao time e à liga foi muito rápida”, apontou Guardiola sobre a chegada de Haaland ao Manchester City. O treinador catalão ainda ressaltou a coincidência de Haaland marcar os dois primeiros gols na Premier League diante do West Ham e quebrar o recorde contra o mesmo clube.
Guardiola também apontou que o atacante norueguês tem um bom leque de opções para balançar as redes. “Menos faltas, talvez no futuro. Mas de pênalti, cabeça, tabelando e em transição, ele é um jogador que pode fazer muitas coisas. É por isso que marca tantos gols”, analisou o técnico sobre Haaland. Confira abaixo o trecho em que Guardiola exalta Haaland após novo recorde de gols na Premier League:
Elogiado por Guardiola, Haaland marcou um dos gols da vitória do Manchester City
Antes do treinador do Manchester City fazer vários elogios ao atacante norueguês, os Cityzens foram a campo para encarar o West Ham e retomar a liderança da Premier League. O Manchester City venceu a partida por 3 a 0, com gols Aké, Haaland e Phil Foden.
Agora, o City de Guardiola e Haaland se prepara para encarar o Leeds United, neste sábado (6), às 11 horas (de Brasília). O Manchester City está na liderança da Premier League, somando 79 pontos em 33 jogos contra 78 do vice-líder Arsenal em 34 partidas.