Guardiola destaca dificuldades em encontrar espaços na defesa do Real Madrid
City consegue empate importante na capital espanhola e decide vaga para final em casa, na Inglaterra
O Manchester City foi até o Santiago Bernabéu e arrancou um importante empate contra o Real Madrid, nesta terça-feira (9), em partida válida pela ida da semifinal da Champions League. Em entrevista coletiva, Pep Guardiola falou das dificuldades em encontrar espaços na defesa da equipe espanhola.
O treinador espanhol elogiou o trabalho dos zagueiros Antonio Rüdiger e David Alaba, responsáveis por cercar Erling Haaland e dar poucas oportunidades ao norueguês nos 90 minutos.
“Se a pressão é muito alta e não dá (para trabalhar a bola), teríamos que fazer isso. Mas porque correr esse risco com Haaland, se podemos trocar passes mais curtos? Fazemos isso contra equipes que jogam com marcação individual. Hoje tivemos dificuldades de encontrar um caminho. Não é fácil encontrar espaços, se defenderam (Real Madrid) muito bem”, analisou Guardiola.
Como já é tendência, o City começou o jogo dominando a posse de bola e criou algumas oportunidades com finalizações que terminaram em defesas do belga Thibaut Courtois. No entanto, a partir do golaço do brasileiro Vinícius Júnior, ainda no primeiro tempo, o time inglês não conseguiu finalizar com grandes perigos, com exceção da pancada de fora da área de Kevin De Bruyne, que terminou no fundo das redes.
A volta do duelo de grandes forças da Europa acontece na próxima quarta-feira (17), no Etihad Stadium, na Inglaterra. Quem vencer avança para a final e enfrenta na decisão da Champions League o vencedor entre os italianos Milan e Inter de Milão.
Guardiola elogia gol do brasileiro Vinícius Júnior
“Eles (Real Madrid) marcaram o gol quando estávamos melhor na partida. Foi um gol fantástico. A gente conseguiu igualar o jogo e agora a eliminatória será decidida em Manchester”, enfatizou Guardiola. “É futebol. São partidas muito iguais. Ano passado aconteceu o que aconteceu. Agora é nos recuperar”, completou o treinador espanhol.
Na temporada passada, o City esteve em vantagem por grande parte dos confrontos, mas levou a virada nos minutos finais no Santiago Bernabéu, com dois gols de Rodrygo, e perdeu a vaga para a final de forma frustrante.