PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Guardiola criticou Roberto Carlos quando o jogador foi vítima de racismo; assista

Guardiola criticou Roberto Carlos quando o jogador foi vítima de racismo; assista

As críticas do hoje treinador foram feitas quando o espanhol era jogador do Barcelona em um El Clássico no Camp Nou 

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

Após os atos racistas contra Vini Jr. na Espanha, um caso semelhante veio à tona envolvendo Pep Guardiola. O episódio lamentável foi praticado pela torcida do Barcelona contra o brasileiro Roberto Carlos. Vale lembrar, que o lateral havia sido contratado pelo Real Madrid e disputava um El Clássico no Camp Nou.

As informações em detalhes são do Canal do YouTube “Peleja” que primeiramente destacou um comercial feito pelos brasileiros Denílson, Rivaldo e Roberto Carlos. Dessa forma, em um tom bem-humorado os brasileiros divulgaram o comercial de um achocolatado e se diziam “Eu sou aquele negrito, da África Tropical”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar, que na época não era incomum associar jogadores brasileiros a termos como “negritos”. Além disso, eles foram convidados para divulgar o comercial de um achocolatado que falava sobre a África, mesmo eles sendo da América do Sul. Vale lembrar que Denílson defendia no Betis, Rivaldo o Barcelona e Roberto Carlos o Real Madrid. 

Roberto Carlos sofre racismo e reação de Pep Guardiola é constrangedora

Após um Barcelona x Real Madrid onde Roberto Carlos foi chamado de macaco pela torcida do Barça acabou gerando polêmica na imprensa. Em resumo, o então lateral deu entrevista revelando que jogou em vários lugares e apenas no Camp Nou sofreu os ataques racistas. Por conseguinte, após denúncias na mídia sobre os atos racistas, o lateral teve seu carro riscado por racistas que escreveram a palavra macaco. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, a reação de Pep Guardiola sobre o episódio foi quase inacreditável. Ao ser abordado pelos repórteres sobre o caso Pep Guardiola disse que Roberto Carlos fala muito, e que acabou de chegar na Espanha e não conhece nada dessa torcida (do Barcelona). Por fim, vale ressaltar que o hoje treinador já foi acusado por Yaya Touré de não gostar de trabalhar com atletas negros. Confira o vídeo completo abaixo: 

Better Collective