Guardiola chega a 300ª vitória à frente do Manchester City
Treinador espanhol completou marca histórica no comando dos Citizens ao atingir 300 vitórias em 405 partidas; saiba mais
Nesse sábado, os Citizens venceram o Leeds United na Premier League e, além de conseguirem abrir quatro pontos sobre o vice-líder Arsenal e ficarem muito mais próximos do título da competição, também ajudaram Guardiola a atingir uma marca importante no comando do clube. Essa foi a 300ª vitória dele comandando o Manchester City.
Embora seja um treinador com muita história no mundo do futebol, Guardiola construiu para si a reputação de ser um técnico de poucos times, mas que procura se aprofundar o máximo possível em seus trabalhos e ir até o final da duração de seus contratos.
Guardiola fez isso no Barcelona, no Bayern de Munique e no Manchester City. Embora ainda não tenha conquistado a Champions League ainda com os Citizens, sua história no clube inglês já é mais longa do que na Espanha, onde começou sua carreira e comandou craques como Messi, Iniesta e Xavi.
Somente para se ter uma ideia, o treinador completou recentemente 405 jogos com os Citizens, em cerca de 2500 dias no comando do time. No Barcelona, ele teve ao todo 247 jogos, com 1460 dias na Catalunha. O seu tempo na Alemanha foi ainda mais curto, 161 jogos em 1095 dias.
Guardiola atingiu marca histórica de 300 vitórias com o Manchester City
Guardiola sempre foi um técnico vitorioso, desde que surgiu como um treinador iniciante no Barcelona. Por lá ele marcou época e registrou ao todo 179 vitórias, tendo conquistado a Champions League duas vezes, duas LaLiga e outras duas Copas do Rei.
Já nos Citizens, são 300 vitórias, o dobro do registrado na Espanha. Nesse tempo, foram quatro títulos da Premier League, quatro taças da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra.
Com seu tempo de contrato restante nos Citizens, é muito provável que Guardiola alcance a marca de 358 jogos no comando da equipe, o que significaria o dobro do que registrou no Barcelona.