Com a vaga garantida para a final da Champions League contra a Inter de Milão, no início do próximo mês, o Manchester City de Pep Guardiola volta suas atenções nesse final de semana para a Premier League, onde também está muito próximo de conquistar o título.
No domingo, os Citizens enfrentarão o Chelsea, podendo conquistar o título de forma antecipada em caso de vitória. Além disso, já podem entrar em campo com a confirmação da conquista, caso o Arsenal seja derrotado pelo Nottingham Forest no sábado.
Mesmo classificado para a Champions League, um título ainda não conquistado pelo Manchester City em sua história, o treinador tratou de dar grande importância para a Premier League, afirmando ser mais importante do que o título europeu:
“A Premier League é a competição mais importante porque dura mais de 10, 11 meses. Temos sorte de estar em casa com nosso povo para vencê-la”, comentou Pep Guardiola.
O treinador ainda foi perguntado nessa sexta-feira sobre se assistirá ao jogo do Arsenal no sábado, que pode dar o título de forma antecipada para os Citizens:
“Acho que não (assistirá a Nottingham Forest e Arsenal). Temos um jogo no dia seguinte. Na minha opinião, gostaria de pensar que temos de vencer para sermos campeões. Comemorar com o nosso povo no estádio seria o melhor”, afirmou o espanhol.
Além de Champions e Premier League, Manchester City de Guardiola ainda disputará final da Copa da Inglaterra
Mesmo com duas competições no calendário dos Citizens, esses não são os únicos compromissos da equipe nas próximas semanas. No dia 3 de junho, a equipe de Pep Guardiola terá um enfrentamento contra o Manchester United, pela final da Copa da Inglaterra.
Caso consigo conquistar os três títulos, os Citizens conseguirão completar a tríplice coroa, algo muito raro de ser feito na Inglaterra.