O Imortal Tricolor só perdeu cinco vezes em casa pela competição nacional
Assim, são três jogos sem vencer na Arena, que receberá o 100º jogo do clube como mandante, na competição nacional, sendo que é lá que o Grêmio tem um aproveitamento acima de 60%.
Dessa maneira, o momento do Imortal Tricolor não é dos melhores, com uma atual sequência de três jogos sem vencer, o que é a pior desde 2021, ano do rebaixamento do Grêmio.
Logo, a partida desta quarta-feira será eternizada por ser a 100ª da história do Grêmio como mandante na Copa do Brasil.
Portanto, para o time do técnico Renato Portaluppi arrancar bem na disputa das oitavas, vai precisar fazer algo que não acontece há mais de um mês: vencer em sua casa.
A última vitória do Grêmio na Arena foi na final do Gauchão, quando venceu o seu rival Caxias por 1 a 0, e isso aconteceu no dia 8 de abril.
“Nosso objetivo era ganhar em casa (do Fortaleza), mas não conseguimos. O empate do Bragantino demos mole. Mas estamos no caminho certo. A gente vai jogar para ganhar o jogo dentro da nossa casa com muito respeito ao Cruzeiro. Já aproveito para convocar a nossa torcida porque eles são muito importantes para nós”, explicou o atacante Pepê.
Lembrando que pela Copa do Brasil, na Arena, em 2016, o clube saiu da fila de 15 anos sem títulos ao vencer a competição nacional contra o Atlético-MG.
Jogadores lesionados voltando ao Grêmio
Assim, desde a reta final do Gauchão, Renato tem tido muitas baixas no elenco do Grêmio.
Porém, agora, já conta com alguns retornos. No último domingo, por exemplo, voltou a ter o atacante Pepê.
Por fim, no treino desta segunda-feira (15.05), Fábio participou normalmente, e é mais um que pode ser relacionado para o jogo contra o Cruzeiro.