Home Futebol Goiás marca dois de pênalti e bate Gimnasia La Plata pela Copa Sul-Americana

Goiás marca dois de pênalti e bate Gimnasia La Plata pela Copa Sul-Americana

Esmeraldino não encontrou grandes dificuldades no confronto; argentinos tiveram um pênalti anulado

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Esmeraldino não encontrou grandes dificuldades no confronto; argentinos tiveram um pênalti anulado

O Goiás foi até a Argentina para enfrentar o Gimnasia La Plata, em jogo que foi realizado na noite desta quinta-feira (4). Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Esmeraldino conquistou a vitória por 2 a 0, com dois gols de pênalti. Os tentos Alviverdes foram marcados por Vinícius e Matheus Peixoto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o time goiano conquistou a liderança do grupo, com cinco pontos. Do outro lado, o Gimansia La Plata segue zerado na chave, com três derrotas na competição.

Gimnasia La Plata 0 x 2 Goiás

Os dois times apresentaram um primeiro tempo morno, com poucas alternativas de gol. Enquanto o Goiás entrou em campo focado na defesa, o escrete argentino apostou no ataque durante os 15 minutos iniciais. A falta de precisão do Gimnasia La Plata foi o maior obstáculo do time nos 90 minutos de jogo.

O Esmeraldino utilizou da estratégia para poder progredir em seu campo de ataque, o que trouxe um maior equilíbrio para o confronto. Os argentinos carimbaram o travessão nos minutos finais, o que assustou o goleiro Marcelo Rangel. o atleta substitui Tadeu, que se recupera de uma lesão no dedo.

A etapa complementar foi marcada por um maior progresso do Goiás, em especial, com Matheus Peixoto. No ataque, o jogador acabou derrubado na área, o que gerou divergências entre o árbitro e o auxiliar. Enquanto o primeiro assinalou pênalti, o segundo apontou um possível impedimento na jogada.

PUBLICIDADE

Desta forma, o VAR foi solicitado para comprovar a penalidade. Enquanto o Gimnasia La Plata perdeu Mastrángelo, que foi expulso, Vinícius cobrou o pênalti para colocar o Goiás na frente.

PUBLICIDADE

Com a vantagem no marcador, o time brasileiro optou por uma maior administração do resultado. Já os argentinos pecavam em suas jogadas, que não ameaçavam o arqueiro goiano. Aos 35′, Matheus Peixoto foi novamente derrubado na área. Desta vez, o jogador cobrou a penalidade para ampliar.

O juíz ainda assinalou um outro pênalti para o Gimnasia La Plata nos minutos finais, porém o lance foi invalidado após análise do VAR. Placar final, 2 a 0.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial