PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Galvão Bueno se posiciona sobre racismo contra Vinícius Júnior: “Mais grave da história do futebol”

Galvão Bueno se posiciona sobre racismo contra Vinícius Júnior: “Mais grave da história do futebol”

Narrador faz pedido sobre caso Vinícius Júnior: "Vamos entrar com força nessa luta"

Por Paulo Foles em 23/05/2023 09:13 - Atualizado há 11 meses

Reprodução / Twitter / Real Madrid

No “Canal GB” no YouTube, Galvão Bueno se posicionou e falou sobre os casos de racismo contra Vinícius Júnior na Espanha. O narrador ex-Globo fez uma análise completa de tudo que vem acontecendo em relação ao tema e deu sua opinião sobre a situação atual do jogador brasileiro.

“Hoje, a nossa conversa é dura, é triste. Mas eu me sinto na obrigação de me posicionar sobre um grande drama que está acontecendo. O caso de racismo mais grave e emblemático da história do futebol mundial. A iniciativa de apoio a Vinícius Júnior vem de todos os lados, inclusive dos maiores craques do mundo”, começou dizendo o narrador.

“Virou um incidente diplomático. O governo brasileiro, de forma correta, se manifestou repudiando nos mais fortes termos, inclusive instigou a Fifa, a federação espanhola e a La Liga a tomarem providências enérgicas e imediatas”, explicou Galvão Bueno.

“Essa é uma bola de neve que só vem aumentando e que basicamente explodiu. E o Vinícius Júnior sofreu racismo mesmo antes do jogo começar (contra o Valencia, neste domingo, 21)”, disse.

O vídeo de Galvão Bueno mostra em detalhes o passo a passo do que vem acontecendo. Ele elogiou a postura de Carlo Ancelotti e terminou dizendo: “Não reagiu com violência em momento algum. Não sei se ele vai deixar o futebol espanhol, mas eu tenho certeza que ele vai continuar lutando e vai puxar uma revolta tão grande das pessoas de bem… Só me resta dizer: vamos entrar com força nessa luta, porque o que está acontecendo é uma absoluta crueldade. Vinícius Júnior, nós estamos com você”; assista na íntegra:

Apesar dos atos criminosos, Vinícius Júnior deve permanecer no Real Madrid, onde tem contrato até 2027. Ele deseja continuar no clube, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, e a diretoria merengue o enxerga como praticamente “inegociável”.

Entre várias manifestações nas últimas horas, o brasileiro mandou um forte recado: “Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir”, afirmou.

“Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, completou Vinícius Júnior.

Exit mobile version