PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Galvão Bueno revela ensinamento importante de Pelé: “Temos que ser carinhosos”

Galvão Bueno revela ensinamento importante de Pelé: “Temos que ser carinhosos”

Narrador incluiu o Rei do Futebol entre os três mestres que deram conselhos importantes para sua carreira

Por Bruno Romão em 19/05/2023 10:20 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Em entrevista à GloboNews, Galvão Bueno falou sobre o seu documentário disponível no Globoplay. Como precisou amadurecer profissionalmente ao longo da carreira, o locutor revelou que teve três nomes como principais mestres. Sendo assim, ao lado de Armando Nogueira e Boni, Pelé foi mencionado como figura essencial para o ícone da comunicação esportiva.

No caso do eterno camisa 10 do Brasil, Galvão Bueno recebeu um recado envolvendo o tratamento com os fãs. Durante sua vida, Pelé sempre buscou atender aqueles que buscavam uma recordação através de fotos, autógrafos e até mesmo uma breve conversa. Sendo assim, o narrador aprendeu a importância de valorizar os telespectadores que apreciam o trabalho na TV.

“Eu tive três mestres, que Deus me deu essa felicidade, que me ensinaram coisas que criaram esse profissional que eu acabei sendo. O primeiro deles é o Boni. Ele tem uma frase fantástica que me dizia: ‘Nunca se esqueça, sempre é possível fazer melhor’. Outra coisa que ele dizia: ‘A quantidade não tem a mínima importância perante a qualidade’. Essas coisas foram ficando na minha cabeça. Um dia, narrando um jogo da seleção brasileira no Recife, eu misturei quem fez o gol, fiz uma trapalhada, coloquei a culpa na luz que estava no meu olho… Armando Nogueira, meu segundo mestre, me chamou e disse: ‘Galvão, você está lá porque nós confiamos em você, as pessoas gostam de você. Você errou. Nunca mais faça isso. Quando errar, diga: ‘Errei’, e peça desculpas. Daquele dia para cá eu sempre passei a fazer isso.”

“O terceiro é meu querido amigo, Pelé. Ele me disse uma vez: ‘Nós vivemos do carinho dele, temos sempre que ser extremamente carinhosos com eles, os telespectadores’. Fui aprendendo com o tempo”, contou Galvão.

Ainda que seja um nome histórico da TV, Galvão Bueno precisou evoluir e não ganhou, logo de cara, a confiança de Boni, antigo executivo da Globo. Dessa forma, ele precisou de uma grande determinação para provar seu valor como comunicador.

“Achei que ele (Galvão) não tinha voz para ser um grande narrador na TV Globo”, contou Boni. “Eu fui lá e disse ao Boni: ‘Vou aprender a ter voz para te mostrar’. Tomei umas pancadinhas, mas também tem muita coisa boa.”, relatou o narrador.

Exit mobile version