Depois de se tornar um dos grandes da história do esporte na TV brasileira, Galvão Bueno encerrou sua trajetória na Globo e começou novos projetos na carreira. Agora, ele produz vídeos e transmissões no “Canal GB”, no YouTube.
Em presença no sorteio da Copa do Brasil na CBF, nesta terça-feira (2), o histórico narrador falou sobre a saída da Globo e o sentimento de gratidão:
“Como eu disse no momento de despedida da Globo, depois de 42 anos e 10 Copas do Mundo: ‘Estou virando uma página, não estou fechando o livro. O livro continua aberto, a página foi virada”, avaliou Galvão Bueno.
Sobre seu projeto nas plataformas digitais, o ex-Globo contou como se sentiu com a estreia histórica no primeiro amistoso da seleção brasileira após a Copa do Mundo no Catar.
“Foi uma emoção muito grande começar o canal GB (no YouTube), com a transmissão de Brasil x Marrocos, com números extremamente até surpreendentes. 10 milhões de pessoas passaram por aquela transmissão. Muito obrigado por toda essa homenagem, mas eu tô aí”, ressaltou ele durante o evento da CBF.
O narrador encerrou o assunto citando um dos grandes personagens da história do futebol brasileiro: “Como dizia o Zagallo: ‘não vão ter que me aturar, mas a gente continua, e é um prazer muito grande. Obrigado a todos, um momento muito especial”, comentou.
Galvão Bueno se declara ao Flamengo
“Fiz muitos jogos de Copa do Brasil, grandes momentos, grandes decisões. Eu sou Flamengo, né? Desde pequenininho, ia no Maracanã com 5 anos”, revelou.
“Diria que a Copa do Brasil é grande campeonato do futebol brasileiro. Ela tinha morrido em 1992, e duas empresas se juntaram pra trazer ela de volta: a do Pelé e a minha”, explicou Galvão Bueno.