No dia 13 de março, o São Paulo foi eliminado do Paulistão após disputa por pênaltis contra o Água Santa. Além da queda no estadual, o Tricolor também teve outro fato a lamentar naquele dia. O meia-atacante Galoppo, que era o artilheiro do time, sofreu uma grave lesão e está em recuperação até então.
Em entrevista a Luís Augusto Símon, do portal UOL Esporte, Galoppo revelou surpresa pela artilharia na competição e a expectativa de retorno ao SPFC. O argentino afirmou que até projetava um bom desempenho no Paulistão, anotando gols, mas não esperava que fosse ser o artilheiro da equipe. “Mas ser o artilheiro, não pensava, queria apenas fazer um bom campeonato”, afirmou o jogador.
Galoppo ainda comentou sobre ter assumido o posto de cobrador de pênaltis do Tricolor antes da lesão. “Até agora, acertei todos. Treino todos os dias para chegar no jogo o mais frio possível e converter a cobrança”, detalhou o meia-atacante. Segundo o argentino, assim é possível ir acumulando confiança e consolidando a importância para o time.
O meia-atacante também falou sobre a recuperação da lesão e a expectativa de retornar a jogar pelo São Paulo. “Minha vontade é estar dentro de campo o mais rapidamente possível para ajudar o time”, declarou o jogador. Segundo o argentino, o tratamento tem apresentado resultado. “A recuperação está indo bem e espero voltar a fazer o que eu amo. Estou me preparando, tudo está em bom caminho”, disse Galoppo.
Ainda sem Galoppo, São Paulo tem novo confronto pelo Brasileirão
Com o meia-atacante argentino ainda lesionado, o Tricolor recebe o Vasco da Gama, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (20), às 18h30 (de Brasília). O SPFC chega embalado por ainda não ter perdido sob o comando de Dorival Júnior, que assumiu o lugar de Rogério Ceni, no final de Abril.
Desde então, o SPFC tem quatro empates e quatro vitórias, sendo a última delas sobre o Sport, por 2 a 0, fora de casa, na Copa do Brasil. No momento, o São Paulo é o décimo colocado no Brasileirão, somando nove pontos. Por outro lado, o Vasco chega na décima sexta colocação, com seis pontos conquistados.