Durante o primeiro tempo de Fluminense x Flamengo, no Maracanã, Gabigol provocou Marcelo e mostrou o patch de campeão da Copa do Brasil na camisa do Rubro-Negro.
O momento logo repercutiu nas redes sociais e os torcedores do Flu passaram a argumentar que Marcelo é cinco vezes campeão da Champions League com o Real Madrid, além de diversas outras taças na Europa; assista ao momento:
Com estilo provocador de sempre, Gabigol buscou provocar o lateral, que retribuiu e mostrou uma tatuagem que tem na perna.
Minutos depois, Marcelo deixou o campo após sentir dores e se tornou mais um desfalque para o Fluminense, que já não teve Alexsander e Keno para o clássico.
Gabigol se envolveu ainda em lance com Felipe Melo e provocou a expulsão do defensor do Tricolor Carioca; veja:
Vale destacar que o Flamengo é o atual campeão da Copa do Brasil e possui quatro títulos da competição em sua história. Tentando sair do momento ruim na temporada, a equipe de Jorge Sampaoli tem o campeonato de mata-mata como uma das grandes prioridades em 2023, além da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A.
Por outro lado, o Fluminense vive ótimo momento no ano depois do título do Cariocão contra o Rubro-Negro de Vítor Pereira na época. Agora, Fernando Diniz, Marcelo e companhia buscam uma conquista nacional e sonham com a taça da Libertadores, que seria inédita para o clube das laranjeiras.
Eugênio Leal, da ESPN, aposta em recorde de Gabigol
Gabigol é o 15º maior artilheiro da história do Brasileirão, com 104 gols. O jornalista da ESPN acredita que o camisa 10 do Flamengo pode chegar ao topo, que hoje é ocupado por Roberto Dinamite, que soma 190.
“Dos jogadores que estão em atividade, o mais próximo é o Diego Souza, mas já está muito perto de encerrar a carreira. O Gabigol não está. Vamos levar em consideração que ele tenha mais dez anos de carreira, e isso é possível, ele tem 26 anos. Jogando no Flamengo, não é um absurdo pensar nisso”, afirmou o comentarista.