Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Fluminense não suporta a altitude e perde para o The Strongest na Libertadores

Fluminense não suporta a altitude e perde para o The Strongest na Libertadores

Tricolor não conseguiu conquistar grandes espaços no duelo; bolivianos marcaram no início do primeiro tempo

Por Bruno Bravo Duarte em 25/05/2023 21:02 - Atualizado há 1 ano

Reprodução / Twitter / Conmebol

O Fluminense foi até a Bolívia para enfrentar o The Strongest, em jogo válido pela Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira (25). No duelo, o Tricolor sucumbiu perante a altitude e acabou derrotado por 1 a 0. O único tento da partida foi marcado por Triverio.

Com o resultado, o Fluminense fica estacionado no Grupo D do torneio, com nove pontos. Do outro lado, os bolivianos contabilizam seis tentos e seguem na vice-liderança.

The Strongest 1 x 0 Fluminense

O Fluminense apostou na troca de passes no início do primeiro tempo, o que foi fatal para os comandados de Fernando Diniz. Aos três minutos, Ortega cobrou um escanteio para Triverio finalizar de primeira. Martinelli e Isaac tentaram ajudar o goleiro Fábio, mas não tiveram sucesso. Um belo gol no ângulo.

A desvantagem causou impacto negativo no Fluminense. Enquanto o The Strongest buscava alternativas para pressionar, o Tricolor mantinha a saída de bola curta. Sob pressão, Fábio foi obrigado a dar um chutão aos 11 minutos.

Na sequência, Thiago Santos lançou a pelota para Lelê. O ex-atleta do Volta Redonda ajeitou para Isaac chutar por cima do gol. O The Strongest respondeu com Ortega, que teve o seu tiro defendido pelo arqueiro do Fluminense.

Com maior posse de bola, os bolivianos mantiveram a pressão pelo canto esquerdo. Ortega deixou Manoel no chão e carimbou Fábio. Junto ao lance, Ursino ficou com o rebote, mas bateu para fora.

No final do primeiro tempo, Quiroga cobrou uma falta venenosa contra o Fluminense, que contou mais uma vez com a boa atuação do goleiro.

No retorno do intervalo, Fernando Diniz apostou em Jhon Arias, que entrou no lugar de Gabriel Pirani. Mesmo com boas expectativas, a mudança não trouxe grande velocidade para o Tricolor. Abatido, o time sofreu com Sotomayor, que recebeu um longo cruzamento, aos 20 minutos, para carimbar o travessão.

O Fluminense sentiu o peso da altitude no final do segundo tempo. Apático, o Tricolor cedeu espaços para Triverio e Castillo, que desperdiçaram os seus lances. Enquanto o primeiro foi parado por Fábio, o segundo soltou uma bomba no travessão. Placar final, 1 a 0.

Exit mobile version