Home Futebol Fluminense não suporta a altitude e perde para o The Strongest na Libertadores

Fluminense não suporta a altitude e perde para o The Strongest na Libertadores

Tricolor não conseguiu conquistar grandes espaços no duelo; bolivianos marcaram no início do primeiro tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Fluminense foi até a Bolívia para enfrentar o The Strongest, em jogo válido pela Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira (25). No duelo, o Tricolor sucumbiu perante a altitude e acabou derrotado por 1 a 0. O único tento da partida foi marcado por Triverio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Fluminense fica estacionado no Grupo D do torneio, com nove pontos. Do outro lado, os bolivianos contabilizam seis tentos e seguem na vice-liderança.

The Strongest 1 x 0 Fluminense

O Fluminense apostou na troca de passes no início do primeiro tempo, o que foi fatal para os comandados de Fernando Diniz. Aos três minutos, Ortega cobrou um escanteio para Triverio finalizar de primeira. Martinelli e Isaac tentaram ajudar o goleiro Fábio, mas não tiveram sucesso. Um belo gol no ângulo.

A desvantagem causou impacto negativo no Fluminense. Enquanto o The Strongest buscava alternativas para pressionar, o Tricolor mantinha a saída de bola curta. Sob pressão, Fábio foi obrigado a dar um chutão aos 11 minutos.

Na sequência, Thiago Santos lançou a pelota para Lelê. O ex-atleta do Volta Redonda ajeitou para Isaac chutar por cima do gol. O The Strongest respondeu com Ortega, que teve o seu tiro defendido pelo arqueiro do Fluminense.

PUBLICIDADE

Com maior posse de bola, os bolivianos mantiveram a pressão pelo canto esquerdo. Ortega deixou Manoel no chão e carimbou Fábio. Junto ao lance, Ursino ficou com o rebote, mas bateu para fora.

PUBLICIDADE

No final do primeiro tempo, Quiroga cobrou uma falta venenosa contra o Fluminense, que contou mais uma vez com a boa atuação do goleiro.

No retorno do intervalo, Fernando Diniz apostou em Jhon Arias, que entrou no lugar de Gabriel Pirani. Mesmo com boas expectativas, a mudança não trouxe grande velocidade para o Tricolor. Abatido, o time sofreu com Sotomayor, que recebeu um longo cruzamento, aos 20 minutos, para carimbar o travessão.

O Fluminense sentiu o peso da altitude no final do segundo tempo. Apático, o Tricolor cedeu espaços para Triverio e Castillo, que desperdiçaram os seus lances. Enquanto o primeiro foi parado por Fábio, o segundo soltou uma bomba no travessão. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective