Bruno Henrique já tem o seu nome gravado na história do Flamengo. O atacante foi um dos pilares nas conquistas recentes do time carioca antes de ter uma grave lesão de joelho, recuperado, tem participado cada vez mais das partidas do Rubro-Negro, inclusive, no último sábado (13), chegou a 100 partidas pela equipe.
Bruno Henrique chega a 100 jogos
A partida do último sábado (13) contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, foi especial para o atacante Bruno Henrique. Após entrar em campo no segundo tempo como substituto de Everton Cebolinha no intervalo, o jogador chegou a 100 partidas no Flamengo. O atacante vem ganhando mais destaque e faz parte dos planos de Jorge Sampaoli na luta para conquistar títulos na temporada 2023.
O camisa 27 tem começado a marcar maior presença nos gramados, buscando manter a forma física após passar por uma intervenção cirurgica no joelho. Contratado em negociação junto ao Santos em 2019, Bruno Henrique foi destaque em 2019, desembolsando R$23 milhões e também envolveu o empréstimo do volante Ronaldo.
Em 2019, Bruno Henrique se destacou como o líder de assistências na Copa Libertadores e o quinto maior artilheiro da competião continental. O jogador também foi grande artilheiro no Brasileirão, ficando atrás apenas de Gabirgol. Além disso, junto com Gavigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro foi parte do “quarto de ouro” conquistando um total de 11 títulos no Flamengo.
Flamengo hoje
Em 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro busca uma nova competição enfrentando o Fluminense no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o duelo será na terça-feira (16), às 21h (horário de Brasília). No final de semana, enfrentará como mandante o Corinthians no domingo (21) às 16h (horário de Brasília).