Ao mesmo tempo que busca reforços, o Flamengo discute internamente o aproveitamento ou não de alguns jogadores do atual elenco. No empate em 1 a 1 com o Ñublense, pela Libertadores, mais uma amostra de atletas que não demonstram mais condições físicas de vestirem a camisa rubro-negra.
Segundo o jornal O Globo, Vidal, David Luiz e Filipe Luis terão seus destinos definidos em breve. A situação que mais gera dor de cabeça compete ao zagueiro, pois está prestes a bater uma meta que prevê a renovação automática por mais um ano.
No ano passado, Flamengo e David Luiz acordaram uma cláusula de 20 jogos como gatilho para extenção contratual por uma nova temporada. No sábado, se atuar por mais 45 minutos terá atingido a meta. De acordo com O Globo, não está descartado a saída do jogador antes do fim do ano.
Dono de um alto salário, Vidal é alvo recorrente de críticas da torcida. No desembarque de ontem, o chileno foi uma das “vítimas” dos torcedores presentes no Aeroporto. Assim como David Luiz, pode deixar o clube no meio do ano se houver interessados.
Aos 37 anos, Filipe Luís encontra dificuldades e está longe de render o esperado. Hoje, Ayrton Lucas é considerado dono da posição e pelo vigor físico é difícil imaginar uma troca no setor.
“Tive muitos problemas com lesões nessa temporada. Estou lutando e está sendo muito, muito difícil para conseguir estar saudável para disputar a minha posição, porque eu sei que sou capaz”, disse Filipe, à TV Globo.
“Eu amo o Flamengo, e se não for no Flamengo eu não jogo mais futebol. Isso é uma coisa que eu tenho decidida. Meu objetivo é lutar por uma vaga no time”, concluiu.
Trio gera custo milionárioa ao Flamengo
Somados, David Luiz, Vidal e Filipe Luís recebem mais de R$ 3 milhões. Se esta conta for estendida até o fim dos respectivos contratos, o montante chegaria aos R$ 20 milhões.