Flamengo se aproxima de acerto com Nicolás de la Cruz, do River Plate
River Plate deve negociar Nicolás de la Cruz por valor abaixo da multa rescisória; volante assinará contrato com o Rubro-Negro até 2027
O Flamengo está trabalhando nos bastidores do mercado da bola para fechar com Nicolás de la Cruz, do River Plate, da Argentina. O volante de 25 anos é um dos pedidos do técnico Jorge Sampaoli para reforçar o elenco rubro-negro na sequência da temporada.
O Torcedores.com apurou que o River Plate está disposto a vendê-lo abaixo da multa rescisória. O valor fixado no contrato é de 22 milhões de euros (R$ 119,2 milhões, na cotação atual). Entretanto, a negociação pode ser sacramentada por 13 milhões de dólares (R$ 65 milhões).
Paco Casal e Sebastián Taborda, empresários de Nicolás de la Cruz, estão em contato com a diretoria rubro-negra a fim de concluir a operação nos próximos dias. O contrato será válido até dezembro de 2027. Agora, o Flamengo tenta adquirir um percentual maior dos direitos econômicos do atleta.
Allan aceita proposta do Flamengo e pede liberação no Atlético-MG
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo tenta acelerar as tratativas com o River Plate. Isso porque o técnico Jorge Sampaoli gostaria que o jogador se apresentasse antes do dia 1º de julho, quando será aberta a janela de transferência.
A ideia do treinador argentino é fazer com que Nicolás de la Cruz antecipe os exames médicos e testes físicos a fim de contar com ele no confronto contra o Palmeiras, dia 9 de julho, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na Argentina, a vinda do meio-campista para o Flamengo é dada como certa. Isso porque, o River Plate necessita de dinheiro para organizar as finanças e, principalmente, para reforçar o elenco. O Liverpool, por sua vez, não irá se opor a transferência do atleta.
Números de Nicolás de la Cruz pelo River Plate
Nicolás de la Cruz está no River Plate desde 2017. De lá para cá, disputou 187 partidas e marcou 30 gols. Nesse ínterim, conquistou a Recopa Sul-Americana (2019), a Copa Libertadores da América (2018), a Supercopa da Argentina (2019/2020), o Campeonato Argentino (2021) e a Copa da Argentina (2016/2017 e 2018/2019).