Rubro-Negro tem jogadores com o contrato terminando em dezembro
O Flamengo terá decisões importantes pela frente no mercado da bola. Além da busca por novos jogadores, o clube precisa também definir o futuro daqueles que estão no último ano contratual. Neste cenário, há atletas que não estão nos planos para 2024 e outros que podem ter seus vínculos renovados.
Segundo o jornalista Jonas Stelmann, ao menos três medalhões tem chances de permanecer no rubro-negro para a próxima temporada. São eles o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Everton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique.
Apesar das lesões, há a possibilidade de Rodrigo Caio ficar. De acordo com Stelmann, há uma divisão entre os dirigentes a respeito do futuro do zagueiro, mas não é descartado um contrato de produtividade. Por outro lado, o staff do atleta acredita que ele possa ter mercado fora do Flamengo.
Sobre Everton Ribeiro, o clube pretende apresentar uma proposta de renovação por mais uma temporada. Apesar do assédio de outras equipes, já que a partir de julho ele poderia assinar um pré-contrato, o rubro-negro aposta na boa relação com o atleta. Corinthians, Cruzeiro São Paulo, entre outros monitoram a situação do meia.
Por fim, Bruno Henrique está nos planos do Flamengo para o ano seguinte.
O jornalista Renato Maurício Prado é favorável a renovação de Everton Ribeiro. No entanto, com algumas condições para isso.
“Eu não venderia o Everton Ribeiro não, eu até renovaria por mais uma temporada, mas tendo uma conversa bem séria com ele, talvez até diminuição de salário. Explicar pra ele que será coadjuvante a partir de agora”, opinou.
Vidal não fica no Flamengo
Dono de um maiores salários do elenco, o meia chileno não deve fazer parte do elenco para 2024. Em baixa com a torcida, tem vínculo até dezembro e, ao que tudo indica, não será renovado. Há a possibilidade de sair antes, já que o Colo-Colo demonstrou interesse pelo experiente atleta.
No último domingo, Vidal foi vaiado pelos torcedores do Flamengo. Assim como Sampaoli, que tem insistido na escalação do chileno.