O Flamengo tem muito claro quais setores carecem de reforços e, com a aprovação de Jorge Sampaoli, inicia conversas nos bastidores. Além de Luiz Araújo, que ocupará a ponta direita, o clube entende ser necessário ainda um meio-campista e um lateral como prioridades. Nesta sexta (19) o ge.com noticia que o clube abriu tratativas para fechar a contratação de De la Cruz, do River Plate.
Sampaoli gosta do jogador e deu “ok” para o clube iniciar os contato. Recentemente, o rubro-negro esteve na Argentina para o jogo contra o Racing, pela Libertadores. Nesta passagem por Buenos Aires, a direção se reuniu com representantes de De la Cruz.
Aos 25 anos, o uruguaio está na mira do Flamengo já há algum tempo. Na temporada passada, quando o jogador discutia renovação com o River, os cariocas fizeram uma primeira investida, mas sem sucesso. Outros clubes brasileiros também tentaram, mas a alta pedida dos argentinos brecou qualquer possibilidade.
Agora, se Flamengo e River entrarem em um acordo, De la Cruz se apresetaria em julho, assim como Luiz Araújo. Este, porém, já está efetivado como reforço rubro-negro. Segundo Venê Casagrande, a família do atleta já busca residência no Rio de Janeiro.
“Chega com o aval do Sampaoli e diretoria. É um nome que o Marcos Braz gosta bastante. A família já se prepara para se mudar para o Rio de Janeiro. Confesso que não me lembro dele no São Paulo, mas se levarmos em conta o tempo que ele está no exterior não deve ser fraco. O Flamengo queria muito reforçar a ponta direita”, diz Venê.
Flamengo tem reforço para o gol
Augustín Rossi é mais um que vai reforçar o time carioca no segundo semestre. Segundo o perfil Paparazzo Rubro-Negro, o clube solicitará ao Al-Nassr, formalmente, a liberação do goleiro assim que a temporada saudita encerrar. A ideia é ter o argentino na segnda semana de junho.
Ainda que só poderia entrar em campo a partir de 1 de julho, o Flamengo entende ser importante que o arqueiro chegue antes para se adaptar a nova equipe e rapidamente estar apto fisicamente.