Flamengo perde titular lesionado por cerca de um mês
Rubro-negro tem desfalque importante para a sequência da temporada
Flamengo e Jorge Sampaoli terão um problema e tanto para os próximos jogos. Titular absoluto desde a chegada do treinador argentino, Gerson lesionou recentemente o adutor da coxa esquerda antes do clássico com o Botafogo. Exames realizados confirmara o problema e o tempo de recuperação não é pequeno.
Segundo informação publicadas pelo jornalista Diogo Dantas Gerson precisará de cerca de 30 dias até a recuperação plena. Antes do clássico com o Botafogo, o volante acusou um incômodo muscular e acabou vetado. Mais tarde, foi detectado a gravidade do problema.
Ainda que a gravidade seja menor em comparação com Arrascaeta, por exemplo, o tratamento requer um período de inatividade importante até o cumprimento das etapas de recuperação.
Desta forma, Gerson pode perder compromissos importantes pela frente. Como por exemplo, as duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil, programadas entre os dias 17 e 31 de maio.
Diante da gravidade da lesão, tudo dependerá do quão irá evoluir a recuperação de Gerson dentro deste período. A expectativa é que ele possa retornar até o jogo com o Ñublense, pela Libertadores, dia 8/6.
Base do Flamengo é “ignorada” na Argentina e Sampaoli recebe críticas
No empate com o Racing, Sampaoli optou no segundo tempo pelas entradas de Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Cebolinha. No banco, Matheus França, Victor Hugo e Matheus Gonçalves não foram acionados. A decisão do treinador irritou torcedores e também o jornalista Renato Maurício Prado.
“Isso é gravíssimo. Ele ter a base que o Flamengo tem sabe, jogadores como Matheus França que está pedindo passagem e não usar. Ele hoje [ontem] não usou. O Vidal saiu e entrou Arrascaeta, saiu Everton Ribeiro e entrou o Cebolinha, além do Bruno Henrique no lugar do Pedro. Ele não fez nem as cinco substituições”, disse Renato.
“Era jogo pra Victor Hugo, Igor Jesus, Matheus França, mas não, ele aí bota Thiago Maia, Vidal. Só não sei como não botou o Marinho”, completou.