Flamengo nega enfaticamente que Jorge Sampaoli tenha indicado atacante do Atlético-MG
Nos planos de Eduardo Coudet, Eduardo Vargas tem contrato com o Atlético-MG até 2024; atacante trabalhou com Jorge Sampaoli na seleção do chile
O Flamengo está analisando o mercado da bola para reforçar o ataque a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Nas últimas horas surgiu a informação em grupos de WhatsApp que a diretoria rubro-negra estava tentando viabilizar a contratação de Eduardo Vargas, do Atlético-MG.
Como só tem três partidas disputadas na Série A do Campeonato Brasileiro, pode se transferir para outra equipe nesta temporada. O Internacional e o São Paulo, também, segundo informações vazadas no aplicativo, estariam interessados.
A diretoria rubro-negra, entretanto, nega enfaticamente qualquer tentativa de contratar o atacante. Na teoria, o Flamengo seria um bom lugar para Eduardo Vargas, 33 anos, dar seguimento à carreira. A melhor fase dele foi sob o comando de Jorge Sampaoli na seleção chilena em 2015.
Com Thiago Maia e sem Gerson, Fla embarca para jogo contra o Bahia; veja lista de relacionados
Como Bruno Henrique ainda se encontra tecnicamente abaixo dos demais jogadores e Everton Cebolinha vem alternando bons e maus momentos, Eduardo Vargas assumiria, mais cedo ou mais tarde, a titularidade no ataque rubro-negro.
No Flamengo, teria a oportunidade de manter-se atuando em alto nível no futebol brasileiro de onde não tem interesse em sair. Para o clube carioca, contudo, o investimento parece não fazer sentido para a diretoria.
Eduardo Vargas é considerado um jogador caro e rodado. Apesar de ainda apresentar boa forma física, o atacante brecaria a reformulação que a diretoria pretende fazer até o fim da temporada. Isso porque, jogadores como David Luiz e Filipe Luís devem deixar o clube em dezembro.
A contratação de um jogador como Eduardo Varga iria na contramão daquilo que a comissão técnica, entre eles o próprio técnico Jorge Sampaoli, pregam como essencial para dar um gás no elenco rubro-negro.
“Nunca foi citado”, diz dirigente do Flamengo
Na manhã desta sexta-feira (12), um dirigente do Flamengo, elogiou as qualidades de Eduardo Vargas, mas negou qualquer movimentação do clube para articular a vinda do jogador para o futebol carioca.
“Eduardo Vargas é um excelente jogador. Nós sabemos que o Jorge Sampaoli gosta dele, mas nunca, em nenhum momento, seu nome foi citado em nossas reuniões”, disse uma fonte ligada ao departamento de futebol em rápido contato com o Torcedores.com.
Desde que foi contratado pelo Flamengo, Jorge Sampaoli sinalizou a necessidade da chegada de reforços para formar um elenco competitivo. O técnico espera receber, pelo menos, sete jogadores que cheguem ao clube com status de titulares. Eduardo Vargas, porém, não será um deles.
No Atlético-MG, Eduardo Vargas, considerado um dos principais jogadores, tem salário de R$ 900 mil por mês. O valor está abaixo das cifras pagas para os astros rubro-negros. No entanto, o montante é considerado alto para um jogador considerado em final de carreira.