Revelado pelo São Paulo, Lucas Moura tem contrato com o Tottenham até julho; atacante foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli
O Flamengo fez uma consulta para contar com Lucas Moura, do Tottenham, da Inglaterra, em meio à crise pela falta de bons resultados na Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante tem contrato com o clube até o dia 30 de junho e ainda não anunciou seu futuro.
O Torcedores.com apurou que Lucas Moura, contudo, não pretende deixar o futebol europeu no fim da temporada. O jogador recebeu sondagens de três clubes para seguir atuando na Inglaterra. Diante disso, é inviável o atacante defender o Flamengo.
A diretoria rubro-negra buscou informações depois de o técnico Jorge Sampaoli recomendar a contratação. Lucas Moura é um sonho antigo do treinador argentino que tentou levá-lo para o Sevilla, da Espanha, no começo deste ano.
Lucas Moura ainda não foi chamado para tratar da sua renovação com o Tottenham. O clube optou por deixá-lo à vontade para iniciar conversas assim que surgir uma proposta concreta. Isso porque, o brasileiro tornou-se reserva desde a chegada do sueco Dejan Kulusevski.
Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Moura foi contatado recentemente por representantes do Aston Villa, Newcastle e Wolverhampton. Há ainda uma consulta da Roma e Lazio, ambos da Itália. E do Olympique de Marselha, da França.
À procura de um ponta-direita para atender à solicitação de Jorge Sampaoli, a diretoria rubro-negra via Lucas Moura como uma “oportunidade de mercado”. O Flamengo estaria, inclusive, interessado em oferecer um contrato até dezembro de 2026.
Apesar da negativa, o Flamengo irá mantê-lo no radar e aguarda a definição sobre seu destino. Se não houver uma proposta para seguir no futebol europeu, a diretoria cogita nova investida a partir de julho, quando será aberta a janela de transferências.
A temporada de Lucas Moura
Em baixa no futebol inglês, Lucas Moura disputou 19 partidas nesta temporada no Tottenham. Foram 3 jogos na Liga dos Campeões da Europa, 11 na Premier League, 4 na Premier League 2 e 1 na FA Cup. Além disso, marcou dois gois pela equipe de Londres.
Cria das divisões de base do São Paulo, Lucas Moura chegou ao Tottenham em janeiro de 2018 após seis temporadas defendendo o Paris Saint-Germain. Os ingleses desembolsaram 25 milhões de euros (R$ 98,7 milhões, à época) pelo atleta de 30 anos.