Flamengo: Ayrton Lucas entra na mira de clube português
Ayrton Lucas tem multa rescisória alta e contrato até 2027; lateral-esquerdo esta na mira do Benfica para o lugar de Álex Grimaldo
Ayrton Lucas tem multa rescisória alta e contrato até 2027; lateral-esquerdo esta na mira do Benfica para o lugar de Álex Grimaldo
Considerado um dos principais jogadores do Flamengo, Ayrton Lucas desperta o interesse de clubes europeus. O lateral-esquerdo de 25 anos, que atuou por quatro temporadas pelo Spartak Moscou, é alvo de uma equipe de Portugal.
O Torcedores.com apurou que o Benfica está interessado na contratação de Ayrton Lucas. O clube português teve conversas embrionárias com os representantes do atleta em busca de informações para um acordo definitivo para a chegada do jogador na próxima janela de transferências.
Recentemente, o jogador foi sondado por um clube da Espanha, mas o nome ainda é mantido sob sigilo pelas partes por uma questão de estratégia de mercado. O bom momento no futebol brasileiro e a experiencia internacional, são fatores que chamam a atenção dos espanhóis.
Ayrton Lucas tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. A multa rescisória está fixada em 30 milhões de euros (R$ 160 milhões, na cotação atual). O valor é alto para a realidade financeira do Benfica, mas a cifra é considerada “contornável” pelo clube português.
Ainda segundo apurou a reportagem, Ayrton Lucas está numa lista de cinco jogadores indicados pelo técnico Roger Schmidt. Ele quer um jogador que tenha como principal característica o apoio ao ataque para o lugar do espanhol Álex Grimaldo que acertou com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Na atual temporada, Ayrton Lucas tornou-se titular absoluto da lateral-esquerda do Flamengo. Ele disputou 26 partidas, marcou quatro gols e fez quatro assistências. Além disso, já totalizou 2036 minutos em campo com a camisa rubro-negra.
Investimento milionário do Flamengo em Ayrton Lucas
Em dezembro de 2022, o Flamengo chegou a um acordo com Spartak Moscou para a compra dos direitos econômicos de Ayrton Lucas. A operação custou 7 milhões de euros (R$ 39,6 milhões, à época) aos cofres rubro-negros. O acordo prevê a quitação até o fim de 2025.
Desde que chegou no clube, o defensor totaliza 67 aparições com a camisa rubro-negra e seis gols marcados. Além disso, foi peça-chave para as conquistas da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil em 2022.