A novela para renovação de contrato de Matheus Cunha está perto de acabar no Flamengo. Após algumas rodadas de conversas, o goleiro e seu estafe sinalizaram positivamente para a proposta apresentada pela diretoria para renovar o contrato do atleta, que expira em dezembro.
O Torcedores.com apurou que Matheus Cunha vinha oferecendo resistência em ampliar o seu contrato com o Flamengo, seja pela falta de valorização financeira ou sondagens de clubes brasileiros ou do exterior.
O camisa 25, inclusive, foi sondado pelo Cruzeiro no começo do ano. Porém, o jogador decidiu seguir no rubro-negro após ser promovido ao posto de segundo goleiro do elenco após Diego Alves não ter renovado seu contrato com o clube.
Nos bastidores, o vice-presidente de futebol Marcos Braz revelou a pessoas próximas que Matheus Cunha terá o salário turbinado e multa rescisória aumentada. Atualmente, o arqueiro embola R$ 12,5 mil por mês, o que dá R$ 150 mil por temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo se colocou nas mãos do estafe de Matheus Cunha. Isso porque, a diretoria rubro-negra demorou a abrir conversas com o jogador. O goleiro passou a receber atenção do clube por causa da má fase de Santos e pela falta de confiança em Hugo Souza.
Marcos Braz e Bruno Spindel concordaram com as bases salariais. No entanto, ainda existem divergências nos valores de cláusulas secundárias de produtividade. Matheus Cunha deve prorrogar o seu contrato até dezembro de 2027.
Números de Matheus Cunha pelo Flamengo
Nascido em Tupi Paulista, em São Paulo, Matheus Cunha foi revelado nas divisões de base do São Paulo em 2016. Três anos depois, ele deixou o clube devido à falta de interesse da diretoria tricolor em renovar seu contrato.
Em 2020, o arqueiro foi contratado para reforçar o time sub-20 do Flamengo. No ano seguinte, ele foi promovido ao elenco principal. Desde então, Matheus Cunha disputou apenas nove partidase conquistou a Copa Libertadores da América (2022), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2021).