Considerado um dos principais expoentes criativos no elenco do Flamengo, Arrascaeta quase não atuou na atual temporada. Enquanto o Rubro-Negro disputou 32 jogos neste ano, o uruguaio entrou em campo em 16 e completou apenas oito.
Arrascaeta sofre com problemas físicos e é previsto que o craque também não esteja no duelo deste sábado, quando o Flamengo enfrentará o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no Maracanã. De acordo com o departamento médico Rubro-Negro, a previsão é que o uruguaio esteja recuperado para o clássico contra o Fluminense, válido pela Copa do Brasil, no próximo dia primeiro junho.
Ainda em relação aos números, Arrascaeta foi reserva em três partidas nesta temporada. O craque entrou no segundo tempo do jogo contra o Nova Iguaçu e ainda esteve no banco em duelos contra o Racing e o Athletico-PR.
Lesão de Arrascaeta
Titular absoluto no elenco multi-campeão de Jorge Jesus, Arrascaeta sofreu uma pubalgia no ano passado. O atleta segue em recuperação com o auxílio de dois departamentos médicos, o do Flamengo e o da seleção do Uruguai. O objetivo é que Arrascaeta esteja apto para disputar a fase final das Copas do Brasil e Libertadores.
Para agravar a situação, o uruguaio também se machucou na vitória do Flamengo contra o Vasco por 3 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Carioca, no dia 13 de março. O atacante sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o que contribuiu para a perda de nove jogos durante o período de recuperação, que durou 46 dias.
Havia expectativa para uma possível participação do craque no jogo contra o Corinthians, que foi realizado na última semana. No entanto, Arrascaeta foi cortado devido a um incômodo no músculo posterior da coxa direita.