Um dia após anunciar a contratação de Luiz Araújo, o Flamengo segue ativo no mercado da bola e busca reforçar outros setores do seu elenco. A prioridade no momento é por um meio-campista que tenha características semelhantes as de Arrascaeta. O alvo já está definido.
Segundo informações do ge.com, De La Cruz, do River Plate, interessa ao rubro-negro. De acorco com a publicação, o O clube abriu conversas para contratar o meia uruguaio.
Nos últimos dias, o Flamengo esteve reunido com representantes do atleta de 25 anos e pode apresentar uma proposta oficial. Antes mesmo do atleta renovar seu contrato com os argentinos, o rubro-negro já havia feito uma consulta inicial, mas a pedida do clube brecou qualquer possibilidade de negócio.
De la Cruz é um jogador que agrada muito Jorge Sampaoli, que aprova a sua contratação. De acordo com a publicação, a polivalência é um fator que o treinador leva muito em consideração. Hoje no comando rubro-negro, ele dirigiu o irmão do uruguaio, Carlos Sánchez, no Santos, em 2019.
A janela de transferências será aberta apenas em julho, mas o Flamengo tem pressa e quer engatilhar o quanto antes seus reforços, temendo alguma concorrência no mercado
Sombra para Arrascaeta no Flamengo?
Principal jogador do Flamengo, Arrascaeta não possui atualmente um reserva a altura, reclamação esta constante entre os torcedores e da mídia esportiva. Neste período, muitos nomes foram especulados, mas nenhum contratado. De la Cruz, por sua vez, pode fazer a função do compatriota.
“O elenco do Flamengo é bom? É muito bom. Mas ele tem carências pontuais que são graves. O Flamengo começa a disputar a Libertadores, e em breve o Brasileiro, a Copa do Brasil, sem lateral-direito. Quem vai ser o reserva do Arrascaeta? Não tem. Vai ter que improvisar o menino Matheus França, de repente, ou botar o Everton Ribeiro para a frente, ou o Cebolinha, sei lá. Improvisação. Flamengo não tem há muito tempo um reserva para o Arrascaeta”, chegou a dizer o jornalista Renato Maurício Prado.