Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Fifa divulga logomarca da Copa do Mundo 2026

Fifa divulga logomarca da Copa do Mundo 2026

Com objetivo de celebrar o futebol e a diversidade, entidade divulga marca da competição a ser disputada nos Estados Unidos, Canadá e México

Por Taynã Melo em 18/05/2023 08:45 - Atualizado há 2 anos

Pouco menos de um semestre se passou desde a Copa do Mundo disputada em 2022, no Qatar, que culminou no tricampeonato da Argentina, e a Fifa já pensa no Mundial a ser realizado em 2026. Em evento realizado na noite dessa quarta-feira (17), em Los Angeles/EUA, o troféu e a logomarca do evento a ser realizado nos Estados Unidos, no Canadá e no México foram oficialmente divulgados.

De acordo com os organizadores, a marca tem como principal objetivo celebrar o futebol e a diversidade, além de refletir a singularidade de cada anfitrião. Os emblemas foram apresentados pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, e pelo ex-jogador brasileiro Ronaldo, duas vezes campeão mundial e segundo maior artilheiro da história das Copas no futebol masculino. Outros personagens ligados ao futebol e à história do torneio também estiveram presentes.

Além do emblema e da taça, a Fifa lançou a campanha #WeAre26 (Nós Somos 2026, em tradução ao português). Segundo o órgão, a campanha tem como objetivo capacitar pessoas, lugares e comunidades a serem importantes no desenvolvimento da marca oficial da Copa do Mundo a ser realizada nos países da América do Norte. De acordo com Infantino, tais solenidades servem como apresentação ao mundo de que as sedes do Mundial estão prontas para receber os jogos, os torcedores e com totais condições para entrar no clima do evento.

“#WeAre26 é um grito de guerra. É um momento em que três países e um continente inteiro dizem coletivamente: ‘Estamos unidos como um só para dar as boas-vindas ao mundo e realizar a maior, melhor e mais inclusiva Copa do Mundo de todos os tempos’. O torneio vai habilitar cada país-sede e cada time participante a escrever sua própria página nos livros de história dos Mundiais, e esta marca única é um passo importante nesse caminho para 2026”, disse.

O mandatário suíço, garantido no cargo até 2027, afirmou que o lançamento dos itens relacionados à Copa 2026 inicia uma série de ações espalhadas por todas as 16 cidades que irão receber as 48 seleções, em um formato a ser usado pela primeira vez na história da competição. O dirigente afirmou que o Mundial da América do Norte tem tudo para ser o maior de todos os tempos e em todos os sentidos.

“Em apenas algumas horas, as 16 incríveis cidades-sede tornarão tudo ainda mais colorido e emocionante ao lançar as marcas individuais desenvolvidas pelas Fifa. Essas identidades únicas de cada cidade incorporam pessoas e lugares divertidos e fantásticos, que oferecerão aos fãs uma experiência como nenhuma outra em 2026. Enquanto comemoramos juntos aqui em Los Angeles, todo um continente comemora que o mundo inteiro vai se unir na América do Norte para o maior espetáculo na Terra em apenas três anos”, concluiu.

A Copa do Mundo de 2026 será pioneira em alguns sentidos: além na ampliação na quantidade de participantes (de 32 para 48), terá três países anfitriões e 104 jogos. Ao todo, 16 cidades irão receber partidas. Nos Estados Unidos, Nova Iorque/Nova Jérsei, Dallas, Kansas City, Houston, Atlanta, Los Angeles, Filadélfia, Seattle, San Francisco, Boston e Miami. No Canadá, Toronto e Vancouver. No México, Guadalajara, Monterrey e Cidade do México.

A competição terá início em junho, em data ainda a ser definida, e será finalizada em 19 de julho de 2026. No Brasil, o evento por enquanto terá transmissão apenas do Grupo Globo, mas outros meios interessados podem adquirir os direitos, uma vez que não há exclusividade do conglomerado responsável pela difusão dos dois últimos mundiais no paós.

Exit mobile version