PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Felipe Melo se revolta, detona jornal argentino e faz pedido após racismo com Vinícius Júnior: “Basta de foto”

Felipe Melo se revolta, detona jornal argentino e faz pedido após racismo com Vinícius Júnior: “Basta de foto”

Jogador do Fluminense fez questão de subir o tom para cobrar punição envolvendo atos de preconceito contra o atacante do Real Madrid

Por Bruno Romão em 22/05/2023 15:31 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Revoltado com mais um caso de racismo na Espanha com Vinícius Júnior, Felipe Melo desabafou em vídeo publicado no Instagram. Inicialmente, o zagueiro do Fluminense, que fez questão de pedir o fim de protestos apenas com fotos, cobrou que a LaLiga, ou até mesmo a Fifa, intervenha no caso para que o atleta do Real Madrid não sofra mais com o preconceito em solo espanhol.

“Eu quero expressar todo o meu sentimento e minha angústia com essa situação. E raiva! Ninguém faz nada! Até quando vai continuar essa situação. O estádio inteiro de criminosos. Ninguém vai fazer absolutamente nada? Basta de foto. Isso acontece todo dia e ninguém faz nada. LaLiga, Fifa, as autoridades… vai continuar pra sempre? Racismo é crime. Até quando vão passar a mão na cabeça desses criminosos de merd*? Basta de foto! Nada contra, eu sei que é coração, eu também fiz isso. Mas basta de foto. As autoridades têm que agir. Basta! Racismo é crime.“, disparou.

Além disso, Felipe Melo detonou a pergunta feita por um jornalista após Valencia x Real Madrid e não poupou o diário Olé, que criticou a postura de Vinícius Júnior em campo. Diante disso, ele se mostrou irritado pelo racismo estar sendo normalizado dentro da sociedade.

“Acabou o jogo e o repórter perguntou se ele não iria se desculpar pelo gesto. O bocó do repórter pergunta se ele vai pedir desculpas. O jornal argentino criticou o Vinícius Júnior. Que mundo vocês vivem? Isso é normal. No meu mundo é crime. Fifa, CBF, LaLiga, polícia, FBI… tem que tomar uma atitude“, finalizou.

Por conta da falta de punições no futebol da Espanha, o Real Madrid recorreu à Procuradoria Geral do Estado para que o caso no Mestalla seja investigado de forma detalhada. Enquanto isso, o Valencia afirmou que o torcedor identificado como um dos autores dos gritos contra Vinícius Júnior será banido para sempre do Mestalla.

Exit mobile version