PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Felipe Melo se revolta, detona jornal argentino e faz pedido após racismo com Vinícius Júnior: “Basta de foto”

Felipe Melo se revolta, detona jornal argentino e faz pedido após racismo com Vinícius Júnior: “Basta de foto”

Jogador do Fluminense fez questão de subir o tom para cobrar punição envolvendo atos de preconceito contra o atacante do Real Madrid

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Revoltado com mais um caso de racismo na Espanha com Vinícius Júnior, Felipe Melo desabafou em vídeo publicado no Instagram. Inicialmente, o zagueiro do Fluminense, que fez questão de pedir o fim de protestos apenas com fotos, cobrou que a LaLiga, ou até mesmo a Fifa, intervenha no caso para que o atleta do Real Madrid não sofra mais com o preconceito em solo espanhol.

“Eu quero expressar todo o meu sentimento e minha angústia com essa situação. E raiva! Ninguém faz nada! Até quando vai continuar essa situação. O estádio inteiro de criminosos. Ninguém vai fazer absolutamente nada? Basta de foto. Isso acontece todo dia e ninguém faz nada. LaLiga, Fifa, as autoridades… vai continuar pra sempre? Racismo é crime. Até quando vão passar a mão na cabeça desses criminosos de merd*? Basta de foto! Nada contra, eu sei que é coração, eu também fiz isso. Mas basta de foto. As autoridades têm que agir. Basta! Racismo é crime.“, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Felipe Melo detonou a pergunta feita por um jornalista após Valencia x Real Madrid e não poupou o diário Olé, que criticou a postura de Vinícius Júnior em campo. Diante disso, ele se mostrou irritado pelo racismo estar sendo normalizado dentro da sociedade.

“Acabou o jogo e o repórter perguntou se ele não iria se desculpar pelo gesto. O bocó do repórter pergunta se ele vai pedir desculpas. O jornal argentino criticou o Vinícius Júnior. Que mundo vocês vivem? Isso é normal. No meu mundo é crime. Fifa, CBF, LaLiga, polícia, FBI… tem que tomar uma atitude“, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta da falta de punições no futebol da Espanha, o Real Madrid recorreu à Procuradoria Geral do Estado para que o caso no Mestalla seja investigado de forma detalhada. Enquanto isso, o Valencia afirmou que o torcedor identificado como um dos autores dos gritos contra Vinícius Júnior será banido para sempre do Mestalla.

Better Collective