Fabrício Bruno sobe o tom faz cobrança forte ao Flamengo mesmo após vitória sobre o Bahia
Zagueiro do Flamengo cobrou mais atenção da equipe, que sofreu alguns sustos mesmo com dois jogadores a mais
O Flamengo venceu o Bahia fora de casa por 3 a 2 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora o resultado tenha sido positivo, o desempenho da equipe rendeu crítica dos torcedores nas redes sociais. E no próprio elenco, o zagueiro Fabrício Bruno subiu o tom ao criticar a atuação do time. Vale lembrar que o Rubro-Negro ficou com dois jogadores a mais em campo na reta final da partida.
Em entrevista ao Premiere ainda na saída de campo, Fabrício Bruno cobrou mais atenção da equipe. O defensor ainda chamou atenção para erros que podem ser fatais, principalmente contra o Fluminense, na Copa do Brasil. O Flamengo irá enfrentar o Tricolor das Laranjeiras pelas oitavas de final da competição.
“Importante somar os três pontos, viemos aqui pra isso, mas temos que ter consciência de que tem muita coisa pra melhorar. Temos um trabalho de manter posse de bola lá no campo ofensivo, e com dois caras a mais não podemos tomar os contra-ataques que estávamos tomando”, avaliou Fabrício Bruno.
“Agora temos que entender porque cometemos erros e têm dois jogos agora de oitavas de final de Copa do Brasil que pode ser fatal. Temos que ter a consciência de que a gente precisa melhorar, melhorar o nosso jogo, ser letal quando tiver que ser letal. Tivemos contra-ataque de seis contra dois e não conseguimos fazer gol e depois sofre lá atrás, num jogo que, teoricamente, controlado na nossa mão. Importante os três pontos, mas temos que abrir o olho pela nossa atuação e com dois jogadores a mais não dá pra tomar o susto que a gente tomou”, completou.
Assista aos melhores momentos da partida:
Sampaoli vê falta de maturidade do Flamengo:
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia, o técnico Jorge Sampaoli também avaliou o desempenho do time. O treinador afirmou ter faltado maturidade do time para controlar o ataque.
“Uma partida muito frenética, muito acelerada. O time sentiu o ritmo no primeiro tempo. Conseguiu uma diferença clara, também no segundo tempo. Mas não conseguiu jogar muito tempo com a bola, o que gerou ataques dos dois lados. É um processo. O time precisava de mais maturidade para controlar o ataque. O time rival tinha muita energia e nos levava para a nossa área. Por não haver controle, não conseguimos fazer a diferença para um resultado mais largo”, analisou Sampaoli.
Mesmo com um desempenho abaixo do esperado, o Flamengo comemora os três pontos a mais na tabela de classificação. Nesse ínterim, a equipe chegou a nove pontos, por exemplo.
Sem muito tempo para trabalhar, o Flamengo já inicia neste domingo (14) a preparação para enfrentar o Fluminense pela Copa do Brasil. O jogo de ida será nesta terça-feira (16), às 21h (de Brasília).
Os números do jogo!
Fonte: @SofascoreBR #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/N0KqezkEPg
— Flamengo (@Flamengo) May 13, 2023