PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-Palmeiras, Robinho é anunciado pelo Paysandu

Ex-Palmeiras, Robinho é anunciado pelo Paysandu

Atleta passou pelo Verdão entre 2015 e 2016, tendo faturado o título da Copa do Brasil no processo de reconstrução do clube

Por Cido Vieira em 27/05/2023 12:34 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras

O meia Robinho, de 35 anos, está de “casa nova” na temporada 2023. Com passagens por Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Santos, o jogador foi oficializado nesta sexta-feira (26) como nova contratação do Paysandu, para a disputa da Série C do Brasileirão.

Sem espaço no Avaí, o experiente jogador teve o seu contrato rescindido justamente no mesmo dia em que acertou com o Papão da Curuzu. Pelo time catarinense, Robinho acumulou 19 jogos e dois tentos anotados no último.

Revelado pelas categorias de base do Internacional, Robinho despontou para o futebol no Mogi Mirim. O jogador se destacou à nível nacional vestindo as cores do Avaí e do Santos, entre os anos de 2008 e 2012. Em 2015, ele foi contratado pelo Palmeiras, tendo faturado o título da Copa do Brasil.

Com a camisa do Verdão, o meio-campista fez 72 jogos, tendo anotado 11 tentos e três assistências. Um dos gols mais emblemáticos do jogador pelo clube paulista foi tento de cobertura feito no clássico contra o São Paulo (vídeo abaixo).

SAÍDA DO PALMEIRAS

Depois de deixar o Palmeiras, o atleta ainda passou pelo Cruzeiro, inicialmente por empréstimo e depois sendo adquirido de forma definitiva. Na Raposa, ele ficou por quatro temporadas, e posteriormente rumou para o Grêmio, onde teve uma curta trajetória. Na sequência, ele voltou para Coritiba e Avaí. Ao longo da carreira, Robinha acumula oito títulos estaduais, três edições da Copa do Brasil e uma Libertadores.

O próximo compromisso do Papão na temporada ocorre neste domingo (28), às 19h (de Brasília), quando encara o Volta Redonda, fora de casa, pela 5ª rodada da Série C. Em 12 pontos disputados, a equipe paraense acumula 50% de aproveitamento, e figura na 11ª posição.

Exit mobile version