O Chelsea visitou o Bournemouth neste sábado (06) e, apesar de vencer por 3×1, tomou um susto na Premier League. Quase 10 minutos após abrir o placar ainda na primeira etapa, o ex-Palmeiras Matías Viña fez um belo gol e igualou o marcador.
O empate persistiu até a reta final do embate, quando Benoit Badiashile colocou os visitantes à frente no placar e João Félix marcou seu primeiro gol pelos Blues, fechando a vitória. O time londrino não saía de campo vitorioso desde o dia 11/03, quando bateu o Leicester por 3×1.
A vitória está longe de melhorar o clima no Chelsea. Em temporada conturbada, com milhões gastos em reforços e demissões dos técnicos Thomas Tuchel e Graham Potter, o ídolo Frank Lampard assumiu o comando do elenco até o fim do calendário. Na 11ª posição do Campeonato Inglês, com 42 pontos e quatro partidas a realizar na competição, a equipe não conseguirá vaga para uma competição europeia, nem mesmo a modesta Liga Conferência.
Apenas cumprindo tabela, os Blues voltam a campo no próximo sábado (13), às 11h, quando recebem o Nottingham Forest. O adversário do fim de semana, dos ex-Palmeiras Gustavo Scarpa e Danilo, por outro lado, está na zona do rebaixamento e luta pela permanência na elite do futebol inglês.