PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Ex-Grêmio entra na mira do Barcelona

Ex-Grêmio entra na mira do Barcelona

Lateral-direito Vanderson, que brilhou pelo Tricolor em 2021, está sendo cotado para receber oferta do Barça; saiba mais

Por William Nunes em 19/05/2023 15:08 - Atualizado há 12 meses

Reprodução/Twitter/Vanderson

Com a janela de transferências próxima de ser reaberta, os clubes já miram seus alvos para serem contratados nos próximos meses. Um dos jogadores que vem sendo cobiçado já há algum tempo por várias equipes e deve voltar a ser um dos principais alvos na Europa é o brasileiro Vanderson, ex-Grêmio. O lateral-direito é considerado um dos mais promissores do continente em sua posição e é titular absoluto do Mônaco.

Segundo informações do jornal “Sport”, um dos interessados no craque brasileiro é o Barcelona, de Xavi Hernandez. A equipe está atrás de um lateral-direito para o plantel e o jovem do Mônaco se destaca como uma das opções.

Em entrevista para a ESPN, o lateral-direito falou sobre o interesse do gigante da Catalunha, porém, destacando que não há nada de oficial ainda.

“Teve conversas com o clube, mas para mim nada. Ele vieram saber como estava a minha situação e ver como podem iniciar alguma conversa, mas nada oficial”, afirmou o brasileiro.

No radar do Barcelona, Vanderson chegou a ser cobiçado por outros clubes da Europa

Antes de escolher se transferir para o Campeonato Francês, o craque brasileiro esteve no radar de várias equipes, que monitoravam suas atuações quando ele jogava pelo Grêmio, no Brasileirão de 2021. O time gaúcho viria a ser rebaixado naquela temporada, com o jovem sendo um dos únicos destaques da equipe, embora fosse muito criticado pela imprensa e os torcedores do Tricolor devido a seus erros defensivos.

Na época, Vanderson chegou a receber contados de times da Inglaterra, Itália e Espanha, optando por atuar pelo Mônaco.

“Foi simples de escolher. É um projeto ambicioso e que ajuda a desenvolver os jovens talentos. A Liga Francesa vem crescendo muito e optamos pelo Monaco para dar esse primeiro passo na Europa”, comentou ele.

Na mesma entrevista, Vanderson ainda comentou sobre a evolução que teve na parte defensiva no time europeu:

“Joguei como extremo pela direita e algumas vezes como lateral. Eu fui franco com os treinadores e sabia que precisava melhorar na parte defensiva, adaptar na velocidade do jogo. Melhorei muito taticamente e hoje entendo o jogo melhor. Estou melhor, mas ainda tenho coisas para evoluir cada vez mais”, concluiu.

Exit mobile version