Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ex-Botafogo comemora acesso de time de John Textor na Bélgica

Ex-Botafogo comemora acesso de time de John Textor na Bélgica

Atletas do Glorioso foram cedidos ao Molenbeek para a disputa da segunda divisão do futebol belga, na parceria entre os clubes do empresário

Por Victor Martins em 15/05/2023 19:02 - Atualizado há 1 ano

Divulgação/RWD Molenbeek

A ‘rede’ de clubes administrados por John Textor teve mais um momento de sucesso no último final de semana, quando o Molenbeek conseguiu garantir o acesso para a elite do futebol da Bélgica. E com o toque de jogadores vindos do time ao qual o empresário detém controle acionário no Brasil, o Botafogo.

A equipe sediada na região de Bruxelas derrotou o RSCA Future (uma espécie de ‘time B’ do Anderlecht) pelo placar de 1 a 0 e conquistou o título da Segunda Divisão Belga desta temporada. A conquista da vaga era uma das metas estabelecidas por Textor quando assumiu o controle do clube, tanto que trouxe para o elenco vários jogadores do Glorioso.

Um deles o volante Barreto. O jogador, que já tem experiência em conquistar acessos (o fez pelo próprio Botafogo e pelo Bragantino), comemorou a conquista do título e do acesso com sua atual equipe, celebrando a grande temporada que o Molenbeek fez.

“Estou muito feliz por mais esse título. Quando recebi o convite do Molenbeek, já projetava esse título e, graças a Deus, conquistamos o título. Esse é o meu terceiro acesso na carreira e foi muito especial. Agora, vamos comemorar esse título e o acesso, porque foi uma disputa muito dura. De 12 equipes, apenas uma sobe. Então, isso mostra que fizemos um bom trabalho durante o campeonato”, disse Barreto.

Foi a primeira experiência de Barreto jogando no exterior e, logo com acesso e título. O problema é que o contrato do volante com a equipe belga se encerrará ao final da temporada e o jogador já também não tem qualquer vinculação contratual com os botafoguenses. Ao falar sobre o futuro, o atleta abordou ter recebido propostas, mas ainda não definindo qual será seu próximo time.

“Individualmente falando, avalio que foi uma boa temporada, pude desenvolver bem o meu futebol e ajudar a equipe em vários momentos. O futebol europeu é muito físico. Eu não tenho mais contrato com o Botafogo e o meu vínculo com o Molenbeek acabara agora em junho, então eu serei um jogador livre. Já tem aparecido algumas coisas, mas agora eu vou comemorar, descansar um pouco e quero definir em breve o meu futuro”, comentou.

Exit mobile version