Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Éverton Ribeiro, do Flamengo, se manifesta após escândalo de manipulação de resultados do Brasileirão

Éverton Ribeiro, do Flamengo, se manifesta após escândalo de manipulação de resultados do Brasileirão

Autor de um dos gols da vitória sobre Goiás, meia rubro-negro lamenta fato e pede que lições sejam tiradas com investigação

Por Taynã Melo em 11/05/2023 08:43 - Atualizado há 2 anos

O Flamengo respirou no Campeonato Brasileiro. Na noite da última quarta-feira (10), a equipe venceu o Goiás por 2 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ, com gols marcados por Pedro e Éverton Ribeiro no início de cada tempo. A partida, válida pela quinta rodada, marcou a recuperação rubro-negra depois de três derrotas sofridas. Após o jogo, o autor do segundo tento rubro-negro concedeu entrevista e falou não apenas da partida, válida pela quinta rodada da Série A, mas sobre o desdobramento da Operação Penalidade Máxima II, iniciada no Ministério Público de Goiás (MP/GO).

“É muito triste. A gente luta tanto para chegar nessa posição que estamos hoje. Sonhos de muitas crianças, nós somos exemplo. Não julgo quem faz, mas sei que é errado. Cada um sabe onde aperta o calo. Mas a gente sabe que tem que ser punido, tem que ser investigado. Ser rígido para que não aconteça isso, porque é um esporte que é muito inclusivo, tem muita responsabilidade e a gente precisa cuidar do nosso futebol. Triste pelo momento que está acontecendo tudo e que a gente possa sair daqui com ensinamentos e ver o caminho certo a se seguir”, falou.

A finalidade da operação investiga participação de atletas em jogos do Campeonato Brasileiro para atender a apostadores, com ganho financeiro no recebimento de cartões e na quantidade de escanteios, por exemplo. Iniciada pelo presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, em jogo da Série B de 2022, os desdobramentos apontam participação de jogadores em partidas da Série A e de campeonatos estaduais. Ao todo, cerca de 20 jogadores foram mencionados, com alguns afastados, como o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, o volante Richard, do Cruzeiro, e o meia Fernando Neto, do São Bernardo.

Com fatos noticiados em vários clubes espalhados pelo país, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) determinou que a Polícia Federal (PF) realize inquérito e auxilie o MP nas investigações, como informado pelo próprio titular da pasta, ministro Flávio Dino.

Exit mobile version