Com o final da temporada se aproximando, seguem as negociações entre os Red Devils e o atual goleiro titular do clube David de Gea. O espanhol está em final de contrato e há interesse de ambas as partidas em uma continuidade, entretanto, o time inglês deseja reduzir o salário dele, que é o maior dentro do plantel.
Não é segredo para ninguém que o estilo de jogo praticado pelo goleiro não é o predileto do treinador holandês, que tem preferência por jogadores que tenham uma boa capacidade de saída com a bola nos pés e consigam participar ativamente do início das jogadas de ataque.
David de Gea, contudo, vai na direção oposta. O goleiro já demonstrou nessa temporada imensas dificuldades para sair com a bola nos pés, cometendo erros graves que resultaram em gols para a equipe adversária. O exemplo mais recente foi na partida contra o Sevilla, pela Liga Europa, quando o espanhol errou de forma bisonha.
Mesmo com a baixa qualidade de David de Gea com a bola nos pés, o treinador Erik ten Hag e a direção dos Red Devils parecem acreditar que sua qualidade em baixo das traves compensa essa limitação. Ao mesmo é o que é exposto nas entrevistas. Nessa semana, o técnico falou o seguinte quando foi perguntado sobre a situação da renovação do goleiro com o Manchester United:
“Acho que queremos que ele fique e ele quer ficar no Manchester United. Acho que nos encontraremos em termos de um novo acordo”, comentou o treinador.
De Gea é o jogador há mais tempo no Manchester United
Dentro do plantel dos Red Devils, o espanhol é quem está há mais tempo no clube. Para se ter ideia do tempo que de Gea veste a camisa do Manchester United, ele chegou a vencer a Premier League com o histórico treinador Alex Ferguson em 2012/13.
Desde então, o time inglês passou por situações complicadas e o espanhol nunca mais conseguiu levantar a taça dessa competição. A chegada de Erik ten Hag é uma esperança de mudança e a primeira temporada do holandês em Manchester traz grandes expectativas.