Home Futebol Entenda como o Vasco enxerga o desempenho do técnico Maurício Barbieri

Entenda como o Vasco enxerga o desempenho do técnico Maurício Barbieri

Após a derrota para o São Paulo, no último sábado (20.05), as críticas a Maurício Barbieri, técnico do Vasco, aumentaram muito, com o time ainda completando seis jogos sem vencer no Brasileirão Série A.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Existe uma cobrança interna da diretoria do Gigante da Colina

Com isso, cresceu a pressão da torcida Vascaína pela demissão do técnico, que até agora não conquistou bons resultados.

Porém, dentro do clube, principalmente no departamento de futebol, existe o consenso que a oscilação durante o processo aconteceria, e mais, que haverá uma evolução do time com o passar do tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Evidentemente, Barbieri tem sido cobrado internamente, com reuniões frequentes com o diretor técnico Abel Braga e o diretor esportivo Paulo Bracks.

Sendo assim, a leitura é que o Vasco conseguiu ser competitivo contra adversários mais complicados, como Santos, São Paulo e Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ideia é que a ‘culpa’ dos resultados ruins não é só do técnico, passa pelo elenco também.

Lembrando, que também existe o entendimento que é preciso contratar jogadores mais qualificados.

Trabalho nos treinos agrada

Em outras palavras, o trabalho no dia a dia agrada internamente, com treinos que costumam ser intensos e que exigem muito do elenco do Vasco.

PUBLICIDADE

“O grupo continua firme a acredita no treinador. O Barbieri tem um lado tático, de conhecimento, muito bom. Mas o lado humano dele é fantástico. Eu acredito muito nisso. Na minha opinião, não adianta ter a parte tática e não ter a parte humana. E nosso treinador tem isso. Então estamos muito confiantes para a sequência da competição”, explicou o zagueiro Léo.

PUBLICIDADE

No entanto, no lado dos torcedores, existe uma cobrança maior por resultados mais rápidos.

Assim, o que se vê é que o Vasco repete alguns problemas com o passar dos jogos, como a falta de eficiência nas finalizações.

Ou seja, falta um repertório ofensivo maior ao Gigante da Colina, por exemplo.

Elenco em processo de reformulação

Dessa maneira, parte do processo de mudança do clube passa pela formação de um time mais competitivo, e isso já começou, com o Vasco investindo mais de R$ 110 milhões na primeira janela.

PUBLICIDADE

Atualmente, o elenco do Gigante da Colina conta com muitos jogadores da base, que ainda não têm experiência. Isso, evidentemente, não colabora com o trabalho de Barbieri.

Por fim, a diretoria já identificou carências do elenco e está no mercado, com a ideia de que o time precisa de reforços experientes e de um nível acima dos atuais.

Better Collective