Uma briga entre Bebeto e Romário gerou estranhamento dos fãs da dupla, que ganhou o tetra em 1994, mas tudo isso não tem nenhuma relação com o futebol. Atualmente, ambos são políticos, com Romário tendo conseguido a reeleição para o cargo de senador, enquanto Bebeto, que foi deputado estadual, não se elegendo, mas ficando como suplente de deputado federal no ano passado.
Toda a confusão se deu por conta das eleições presidenciais de 2022, que envolveram o então presidente Jair Bolsonaro, do PL, partido de Romário, e o ex-presidente, que terminou eleito, Lula, que é do PT, que fez coligação com o PSD, partido de Bebeto.
Mesmo em lados opostos, porém, a reação de Romário surpreendeu Bebeto. O ex-camisa 11 deixou claro em entrevista ao “Podcast do Garotinho” que não houve briga, mas mesmo assim chamou o ex-camisa 7 de “traidor”.
“Ele foi (meu grande parceiro), mas não é mais”, iniciou Romário, surpreendendo, e logo explicando.
“Me traiu na política. Pulou (para o outro lado). Tem algumas coisas na vida que eu levo para sempre, dentro e fora da política. Todos os dias tem uma, mas quando é com um cara que você gosta e tem uma relação de amizade em todos os sentidos, é triste.”
Bebeto respondeu e chamou Romário de “esclerosado”
Envolvido em poucas polêmicas na carreira, Bebeto revelou em entrevista ao UOL ter ficado surpreso com a fala de Romário. Segundo ele, o ex-amigo o convidou para se filiar ao Podemos há alguns anos, ele foi, mas Romário deixou o partido sem avisá-lo. Mesmo assim, a relação não se rompeu.
Agora, por conta das eleições presidenciais, e sem nenhuma briga, o ‘Baixinho’ foi a um podcast e o chamou de “traidor”, o que gerou incômodo.
“Quem é ele para me chamar de traidor? O Romário está ficando velho e acho que está ficando esclerosado, falando muita besteira. Tenho uma carreira íntegra no futebol e na política, nunca me envolvi em polêmicas”, disse Bebeto, que seguiu com críticas a Romário ao UOL.
“Não posso falar o mesmo dele, que é um egoísta, sempre pensou apenas nele.”