Endrick atinge auxiliar do Palmeiras involuntariamente antes de entrar em campo; veja
Camisa 9 do Verdão acabou roubando a cena enquanto se preparava para entrar no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro
Responsável por substituir o suspenso Abel Ferreira, que cumpriu automática após receber três cartões amarelos, o auxiliar João Martins protagonizou um momento insólito no clássico contra o Santos, no último sábado (20), válido pelo Brasileirão. Ao acionar o jovem Endrick para entrar em campo, o português foi atingido pelo seu comandado.
A partida, que terminou em 0 a 0, estava no segundo tempo, quando Endrick se preparava para entrar. Diante da proximidade que estava em relação a João Martins, o jovem de 16 anos acabou acertando o auxiliar em um dos seus saltos de aquecimento.
João Martins foi atingido no rosto, e rapidamente recebeu o afago e o pedido de desculpas da joia do Palmeiras. O camisa 9 ficou 28 minutos em campo e não conseguiu furar a defensiva santista, com o marcador permanecendo zerado.
Negociado pelo Palmeiras junto ao Real Madrid, Endrick computa 22 jogos dos 30 compromissos palestrinos na atual temporada, acumulando 1.113 minutos em campo, e quatro gols anotados.
Com o segundo empate seguido, o Palmeiras viu o líder Botafogo disparar, chegando aos 18 tentos. Estacionado nos 15 pontos, o time de Abel Ferreira não corre grandes riscos de perder a vice-liderança do certame, mas agora já vê os concorrentes mais próximos.
AGENDA DO PALMEIRAS
Depois do clássico contra o Peixe, o Verdão agora volta todas as suas atenções para a disputa da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), os comandados de Abel Ferreira, visitam o Cerro Porteño, em partida válida pela quarta rodada do torneio continental.
Pelo Brasileirão, o próximo desafio dos palestrinos será contra o Atlético-MG, fora de casa, no domingo (28), às 18h30 (de Brasília).