Em rota de colisão com Gabigol, David Luiz é contestado por conduta no Flamengo, diz jornal
Clube carioca estaria lidando com um problema sério nos bastidores envolvendo "poder" no elenco
Antes de encarar uma sequência importante na temporada, uma situação de atrito veio à tona no Flamengo. Após o jornalista Venê Casagrande revelar que existe um “racha” entre Gabigol e David Luiz, o diário O Globo trouxe mais detalhes do assunto. Ainda que sua importância no elenco seja relevante, o zagueiro não estaria causando boas impressões com a postura apresentada nos bastidores.
Segundo o veículo, há uma “disputa de poder” entre Gabigol e David Luiz. Após a saída de Diego Ribas, o camisa 23 tentou ganhar influência dentro do vestiário, mas a tentativa esbarrou no atacante, que ganhou o direito de usar a faixa de capitão nos momentos em que Everton Ribeiro está fora do time.
Ainda que Gabigol tenha tentado colocar panos quentes no caso, David Luiz, segundo o relato, ignorou uma possível reaproximação no Flamengo. Neste cenário, como o defensor não “baixou a cabeça”, existe uma distância entre as partes. Mesmo abaixo do camisa 10 na hierarquia, o ex-jogador de Chelsea, PSG e Arsenal segue como uma figura influente e admirada pelos jovens, algo que não vem caindo bem entre os demais medalhões.
Por fim, é mencionado que a conduta de David Luiz não agrada aos demais pesos-pesados do Flamengo. Isso porque o zagueiro costuma aplicar sermões e fazer cobranças de uma forma enérgica, motivo pelo qual os demais atletas estariam esgotados do comportamento. Além disso, é destacado que Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, mesmo sem sinalizar que estão do lado de Gabigol, possuem um alinhamento maior com o atacante.
Próximo jogo do Flamengo
Pela frente, o Flamengo tem três jogos de extrema importância. Inicialmente, o time de Sampaoli encara o Fluminense, pela Copa do Brasil, e mede forças, na sequência, com o Vasco. Logo depois, o embate será diante do Racing, em casa, na Libertadores.