Antes de encarar uma sequência importante na temporada, uma situação de atrito veio à tona no Flamengo. Após o jornalista Venê Casagrande revelar que existe um “racha” entre Gabigol e David Luiz, o diário O Globo trouxe mais detalhes do assunto. Ainda que sua importância no elenco seja relevante, o zagueiro não estaria causando boas impressões com a postura apresentada nos bastidores.
Segundo o veículo, há uma “disputa de poder” entre Gabigol e David Luiz. Após a saída de Diego Ribas, o camisa 23 tentou ganhar influência dentro do vestiário, mas a tentativa esbarrou no atacante, que ganhou o direito de usar a faixa de capitão nos momentos em que Everton Ribeiro está fora do time.
Ainda que Gabigol tenha tentado colocar panos quentes no caso, David Luiz, segundo o relato, ignorou uma possível reaproximação no Flamengo. Neste cenário, como o defensor não “baixou a cabeça”, existe uma distância entre as partes. Mesmo abaixo do camisa 10 na hierarquia, o ex-jogador de Chelsea, PSG e Arsenal segue como uma figura influente e admirada pelos jovens, algo que não vem caindo bem entre os demais medalhões.
Por fim, é mencionado que a conduta de David Luiz não agrada aos demais pesos-pesados do Flamengo. Isso porque o zagueiro costuma aplicar sermões e fazer cobranças de uma forma enérgica, motivo pelo qual os demais atletas estariam esgotados do comportamento. Além disso, é destacado que Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, mesmo sem sinalizar que estão do lado de Gabigol, possuem um alinhamento maior com o atacante.
Próximo jogo do Flamengo
Pela frente, o Flamengo tem três jogos de extrema importância. Inicialmente, o time de Sampaoli encara o Fluminense, pela Copa do Brasil, e mede forças, na sequência, com o Vasco. Logo depois, o embate será diante do Racing, em casa, na Libertadores.