O Barcelona recebeu o Real Sociedad no Camp Nou nesse sábado no primeiro jogo após ter conquistado o título da LaLiga. O time catalão vinha de três vitórias consecutivas pela competição, sobre o Betis (4 a 0), Osasuna (1 a 0) e Espanyol (4 a 2).
A partida é a primeira em casa após a conquista do título, dessa forma, uma grande festa estava agendada para acontecer no Camp Nou, independente do resultado do jogo.
Do outro lado, a Real Sociedad veio para o jogo também vivendo um bom momento. Foram duas vitórias e uma empate nos últimos jogos, incluindo um triunfo recente sobre o Real Madrid. A equipe entrou em campo ocupando a quarta colocação, com grandes chances de garantir uma vaga na Champions League da próxima temporada.
Como foi o jogo entre Barcelona e Real Sociedad, pela LaLiga?
O Barça veio para a partida com Ter Stegen, Balde, Koundé, Christensen, Jordi Alba; Kessié, Busquets, Frenkie De Jong; Raphinha, Lewandowski e Dembélé.
Já a Real Sociedad esteve escalada com Remiro; Elustondo, Zubeldía, Le Normand, Diego Rico; Illarramendi, Zubimendi, Cho, Merino, Barrenetxea; Sorloth.
Primeiro tempo
O jogo havia recém começado quando a Real Sociedad chocou o Camp Nou ao marcar logo aos cinco minutos com Merino. O atacante mandou para o fundo das redes após Sorloth desarmar Koundé e invadir a área, encontrando o atleta livre.
O Barcelona respondeu alguns minutos depois, após Remiro perder a bola na saída para Raphinha. O brasileiro passou para Lewandowski, que cruzou para Dembélé. O francês cabeceou, forçando o goleiro Remiro a fazer defesa. Em seguida, a bola sobrou para o polonês, que deixou para Kessié. O volante bateu, mas houve desvio e a jogada terminou em escanteio.
O restante da primeira etapa não foi marcado por grandes chances de gols para nenhum dos lados.
Segundo tempo
As equipes voltaram para a segunda etapa com algumas alterações. No entanto, foram os visitantes que se mantiveram no ataque. Aos 20, Kubo cruzou para Sorloth, que cabeceou sozinho para fora.
Aos 26, novamente o japonês puxou contra-ataque, encontrando Zumbimendi pelo lado esquerdo. Ele passou para Sorloth, que chutou de dentro da área e marcou outro gol, ampliando para 2 a vantagem da Real Sociedad, em pleno estádio do Barça.
O Barcelona conseguiu diminuir a vantagem do adversário somente aos 44 minutos do segundo tempo, quando após boa jogada pela direita, Ferran Torres cruzou para Lewandowski, que cabeceou forte para o fundo das redes, 2 a 1 para a Real Sociedad.
O placar terminou assim mesmo e mesmo com a derrota, houve grande festa no Camp Nou após a conquista do título do Barça.