PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Edmundo e Falcão detonam “invenção” de Sampaoli no Flamengo: “Não é possível”

Edmundo e Falcão detonam “invenção” de Sampaoli no Flamengo: “Não é possível”

Decisão tática do treinador chamou atenção em derrota do Rubro-Negro no Brasileirão

Por Bruno Romão em 01/05/2023 09:16 - Atualizado há 2 anos

Gilvan de Souza/ CRF

Sempre com escolhas convictas em seu trabalho, Jorge Sampaoli, em Flamengo x Botafogo, decidiu usar Santos fora da baliza. Dessa maneira, o goleiro chegou a ficar perto do círculo central do meio-campo para contribuir nas investidas ofensivas do time, cenário que causou debate nas redes sociais. Na visão de Edmundo e Falcão, a tática é bastante arriscada e o argentino acabou sendo alvo de críticas.

Em publicação da página Fui Clear, Edmundo e Falcão contestaram a decisão de Sampaoli. Na visão do ídolo do Vasco e do craque do futsal, houve uma tentativa desnecessária de “invenção” por parte do treinador do Flamengo, situação que quase culminou em gol do Botafogo, tendo em vista o chute de Tiquinho Soares com o camisa 1 fora da baliza.

Muito risco pra pouco resultado”, apontou Edmundo.

Tem gente que ver (sic) inventar a roda, não é possível!”, disparou Falcão.

“Em coletiva de imprensa, Sampaoli justificou o motivo da presença de Santos fora da grande área. Diante disso, existe a possibilidade do goleiro, nos próximos jogos do Flamengo, seguir com o posicionamento para auxiliar os companheiros.

É um processo. A ideia é ganhar um jogador a mais. Lamentavelmente, na primeira metade, em um confronto em que o time estava com muita tranquilidade, apareceram duas jogadas e o time saiu perdendo por dois a zero no intervalo. No segundo tempo, a equipe insistiu buscou e gerou basicamente seis chances. A preocupação segue sendo as áreas e a contundência defensiva e ofensiva. O volume no ataque existiu e teremos que seguir crescendo em busca da solidez desse time. O time está muito apurado para fazer gol, mas desconcentra em muitos momentos do jogo. Assim como foi com o Inter”, destacou o comandante do Flamengo.

Exit mobile version