Poucos esperavam que o Manchester City conseguisse um resultado do tamanho do que foi construído nessa quarta-feira, no Etihad Stadium, casa da equipe de Pep Guardiola. A goleada por 4 a 0 envergonhou muito os jogadores dos Merengues, que estavam acostumados a terem trajetórias bem-sucedidas na Champions League.
Um dos jogadores que sentiu a derrota foi o zagueiro brasileiro Éder Militão, surpresa no jogo dessa semana e que não teve um bom desempenho. Confira o que foi falado por ele:
“Madridistas: quero pedir desculpas por não ter alcançado o nosso maior objetivo da temporada e dizer que voltaremos ainda mais fortes e preparados para a próxima. Obrigado aos nossos torcedores pelo apoio incondicional durante toda a temporada. Hala Madrid e nada mais”, escreveu ele em suas redes sociais.
Real Madrid somente aguarda o encerramento da temporada
Após uma campanha muito inferior à imaginada pelos torcedores e pela imprensa espanhola, os Merengues fracassaram em conquistar a Champions League e a LaLiga. A competição espanhola, aliás, foi motivo de muitas críticas, já que o time de Carlo Ancelotti somou vários tropeços ao longo da temporada.
Com a eliminação na Champions League e a conquista da Copa do Rei, o único objetivo da equipe nas rodadas finais da LaLiga é se manter na segunda colocação da classificação, já que o Atlético de Madrid vive bom momento e é uma ameaça séria para os Merengues.
Sem muitas emoções no restante dessa temporada, os torcedores madrinistas voltam suas atenções para a janela de transferências, onde os Merengues são os favoritos para contratar o jovem inglês Jude Bellingham, atleta mais cobiçado do mundo nesse momento.
O meio-campista do Borussia Dortmund estaria em estágios avançados de conversas com o Real Madrid e pode ser contratado nos próximos meses, após a transferência de uma quantia superior a 120 milhões de euros.