O São Paulo foi a Carabobo, na Venezuela, para enfrentar a Puerto Cabello pela Sul-Americana e conquistou mais uma vitória, desta vez por 2 a 0. Após a partida, o treinador Dorival Júnior abriu o jogo sobre a maratona de compromissos do Tricolor e explicou que a boa fase é explicada pela resposta positiva dos jogadores às propostas da comissão técnica.
“O período tem sido curto e sinto que poderíamos ter tempo maior não só para recuperação, mas adaptação de exigências de cada partida”, analisou Dorival Júnior sobre o momento do SPFC. No entanto, o treinador demonstrou satisfação com o que os jogadores vêm apresentando. “Os jogadores têm dado uma resposta positiva, têm entendido o trabalho e mesmo com o desgaste dessa viagem, estou muito satisfeito e feliz”, declarou o técnico do Tricolor.
Os elogios vêm não só pela última vitória, mas também pela sequência de resultados que o São Paulo alcançou nos últimos embates. Desde a chegada de Dorival Júnior para comandar o São Paulo, a equipe não perdeu. São dez jogos disputados, nos quais o SPFC venceu seis e empatou os outros quatro.
São Paulo de Dorival Júnior volta a vencer na Sul-Americana e mantém liderança do Grupo D
Na noite da última terça (23), o treinador teve que lançar um time modificado e mesmo assim o Tricolor levou a melhor diante da Puerto Cabello-VEN, na Copa Sul-Americana. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o São Paulo abriu o placar em cobrança de falta de Wellington Rato. Na segunda etapa, Alisson fechou o placar, anotando o 2 a 0, aos 49 minutos.
O resultado assegura a liderança do SPFC comandado por Dorival Júnior no Grupo D da competição. O São Paulo está na primeira colocação, com dez pontos somados, enquanto o segundo colocado é o Tigre-ARG. A equipe argentina tem seis pontos, mas joga ainda nesta quarta (24), às 21 horas (de Brasília), contra o Tolima-COL, que ocupa a terceira posição com quatro pontos.